quinta-feira, 24 de março de 2011

A população do Município de Bujari recebeu resposta rápida do Governo do Estado, ao pedido de providências na área de Segurança Pública, para conter a onda de crimes contra o patrimônio registrados nos últimos meses.
Segurança Pública se reúne no Bujari para discutir criminalidade
Nonato de Souza
ASCOM/SESP




Delegado Paixão, diretor de
 Operações 
 representou o secretário
Na manhã desta quarta-feira, (23/03/2011) aconteceu uma reunião no Centro Comunitário do Bujari, com a presença do Diretor Operacional da Secretaria de Segurança Pública (SESP), delegado de Polícia Federal (aposentado) Alberto Paixão – representando o secretário de segurança Dr. Reni Graebner, o secretário de Polícia Civil, delegado Emylson de Farias, o comandante da Polícia Militar,Cel-PM José Anastácio, o prefeito João Edivaldo Teles de Lima, vereadores, comerciantes e professores.
Na pauta, busca de soluções conjuntas que reduzam a criminalidade e o restabelecimento da paz e segurança de todos. Governo do Estado determinou ações urgentes para normalizar o clima de insegurança. O prefeito João Teles  atribui esse clima de tensão   ao registro de um roubo ocorrido na semana passada. Uma comerciante foi atacada dentro de casa e agredida por uma quadrilha formada por três homens armados e ainda não identificados pela polícia.
O diretor da SESP, Aberto Paixão disse que todas as demandas seriam sanadas dentro das condições disponíveis e anunciou alguns investimentos tecnológicos que vai facilitar o trabalho da polícia no combate a criminalidade.
Uma das ferramentas é o SIGO - Procedimento Interado de Informações Única – que proporciona monitorar as ocorrências, os locais, o perfil de quem comete os crimes, o horário e o “modo operand”, a motivação e demais informações que permitem a polícia identificar em menor tempo, o infrator.
Além do SIGO, a implantação do Provedor Público Floresta Digital, a instalação de equipamentos de informática e a interligação de dados com todo sistema de segurança integrado na capital em tempo real.
A Polícia Militar está disponibilizando o retorno das viaturas lotadas no Pelotão do Bujari que estavam em manutenção. A eventual substituição de alguns agentes, o retorno do policiamento escolar e uma reunião periódica com os comerciantes para avaliar a política implantada e reformular procedimentos que não tenha rendido o resultado esperado.
 O secretário de Polícia Civil Emilson de Farias, reconheceu a necessidade de aumento do contingente de agentes civis. Garantiu que está em fase de conclusão um concurso público para a contratação de mais agentes e creditou o repentino aumento de ocorrências em Bujari a ação energica que as polícias (civil e militar) vêm imprimindo na capital forçando a migração da criminalidade para outros locais.  “Os municípios para mais próximos da capital tem sido alvo da preferência dos delinqüentes”, avalia.
Ao final o prefeito João Teles agradeceu o empenho do governador em atender de imediato o clamor do seu município. Colocou-se como parceiro incondicional para atuar no combate a violência em seu Município.
Bujari tem 8 474 habitantes. Está a 20 km de distância da capital e tem uma área de 3.467 habitantes., faz limites com Rio Branco, Porto Acre e Sena Madureira. Foi criado em 28 de abril de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário