quinta-feira, 17 de março de 2011

Combatendo as Drogas

Governo do Acre e Ministério Público assinam
convênio de campanha contra as drogas     
Samuel Bryan    
17-Mar-2011 
Acordo realiza ações de prevenção em Sena Madureira junto à comunidade estudantil
(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
 Governador ressaltou o poder da união institucional no combate às drogas


Combater as drogas, principalmente entre os jovens, é um dos maiores objetivos do Ministério Público Estadual e do Governo do Acre. Assim, ambos assinaram na manhã desta quinta-feira, 17, no Gabinente do Governador, um termo de cooperação e adesão ao projeto Concurso de Combate às Drogas: Ações Pela Vida.
A campanha é destinada primeiramente à cidade de Sena Madureira e consiste em ações de prevenção como palestras, desenvolvimento de trabalhos livres no ambiente escolar e estímulo à comunidade.
“Ações como essa fazem parte do planejamento estratégico do Ministério Público, que envolve ouvir a comunidade”, conta Sammy Barbosa Lopes, procurador-geral de Justiça do Acre. As drogas são uma preocupação prioritária na sociedade, por isso o MPE resolveu sair em ações práticas, começando por esse combate e prevenção às drogas em Sena Madureira, que deve se estender a todo o Estado. “Se, por um lado, temos a integração da América Latina fazendo fronteira com mais dois países, por outro, faz-nos um corredor de substâncias ilícitas que temos de combater.”
O governador Tião Viana ressaltou a importância da iniciativa do MPE. “Que a gente se una no combate às drogas, na prevenção e na repreensão também”, disse. Ele reforçou o respeito ao Ministério Público e a esperança de que, com essa união institucional, chegue-se muito mais longe na grande batalha de combate às drogas.
O evento também contou com a participação do assessor da Juventude, Thiago Higino, da chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, e do presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Mario Helder. O secretário de Segurança, Ildor Graebner, citou as ações de segurança do Estado na repreensão às drogas, mas lembrou: “A prevenção é tão importante quanto a repreensão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário