quinta-feira, 31 de março de 2011

GGI TEM PARTICIPAÇÃO DO GOVERNADOR

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA


A 1ª reunião do ano de 2011, do Gabinete de Gestão Integrada ocorreu dia 29/03 no Auditorio da Secretaria de Segurança Pública, presidida pelo dr. Reni Graebner – Secretário de Segurança, contou com a participação dos seus membros, instituições que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, e instituições como Tribunal de Justiça, Ministério Público, para juntos discutirem a política e estratégias para a segurança. A união dos esforços dessas instituições tem como objetivo fortalecer ações de enfrentamento a violência.
Na reunião, foram apresentados o plano de metas da secretaria de segurança que busca reduzir significativamente os índices de homicídios, tentativas de homicídios e lesão corporal, como também os acidentes de trânsito, foi apresentado os projetos empenhados em 2010, onde o Ministério da Justiça se comprometeu de repassar os recursos ao Estado.
O Gabinete de Gestão Integrada – GGI – é um órgão deliberativo e executivo, composto pelos Titulares dos órgãos que operam o Sistema Único de Segurança Pública – SUSP – e foi instituído pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP – desde 2003. Ele tem como objetivo operacionalizar ações com vistas a fomentar a integração institucional, através do SUSP.
O GGI, busca discutir e deliberar por consenso, questões, estratégicas e ações em segurança pública, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem, conduzindo o processo segundo as mediações do tripé diagnóstico-planejamento-avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário