terça-feira, 15 de março de 2011

Vereadores de Assis Brasil são recebidos
em  audiência pelo secretário de segurança

Comissão de vereadores de Assis Brasil em audiência com o secretário de segurança pública

Uma comissão de vereadores do Município de Assis Brasil, distante 319 km da capital, foi recebida em audiência na manhã desta terça-feira, 15, pelo secretário de segurança pública Dr. Reni Graebner.
A comissão liderada pela presidente da câmara de vereadores Antônia Cavalcante, veio a Rio Branco fazer reivindicações para segurança pública no município.
Na área da Policia Civil os vereadores pediram reforma e ampliação na delegacia local, contratação de mais agentes e infra estrutura como equipamentos de informática e internet. Reclamaram das ações das polícias Militar e Federal durante as operações e blitzes, por excesso nas abordagens e na maneira como seus integrantes estão agindo contra a população.
Os comerciantes sentem se prejudicados com o rígido controle no horário de funcionamento de bares e restaurantes, afirmam. Dos fiscais da Receita Federal, se queixam da falta de informações sobre o que pode ou não ser comprado no lado peruano e concentraram o maior número de queixas contra o representante da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em Assis Brasil. Segundo os vereadores, ele controla a compra de qualquer produto peruano, inclusive material de construção.
O secretário Reni Graebner esteve recentemente em Assis Brasil. Conhece a realidade local e já havia tomado providências sobre a maioria das reivindicações posta na reunião pelos vereadores. Disse que a parte de estrutura na área de segurança é uma das prioridades do governo do Estado e já estão sendo postas em práticas, mas admite: “É necessário humanizar o atendimento a população”.
Como primeira providência está se deslocando para a Assis Brasil nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira dia 16, uma equipe formada pelo secretário adjunto Ermício Sena, o delegado de Polícia Civil, Henrique Maciel, o subcomandante da Polícia Militar Cel-PM Paulo Cezar Rocha dos Santos e o assessor da Secretaria de Articulação Polícia, Gilvandro de Assis.
A missão já estava com viajem agendada. A data apenas coincidiu com vinda dos vereadores de Assis Brasil a capital. No município essas autoridades irão ouvir a comunidade, os comerciantes, os políticos e os chefes das organizações policiais.
Tem a missão de resolver as demandas possíveis e fazer os encaminhamentos necessários para que o secretário Reni Graebner possa discutir o assunto com o governador Tião Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário