segunda-feira, 18 de abril de 2011

Violência combatida com tecnologia

Governo leva tecnologia para análises
criminais em todo o interior do Estado     

Nonato Souza    
18-Abr-2011 

Sena Madureira e Manuel Urbano fecham o ciclo de reuniões e treinamento

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) concluiu em Sena Madureira o ciclo de treinamento para os responsáveis pelos núcleos de análises criminais de todo o interior do Estado. Os responsáveis pelos núcleos farão levantamento das situações que possam resultar em crimes de homicídios, tentativas e lesões corporais, todos inseridos na natureza dos crimes contra a vida.

Segundo a assessoria técnica Rosimeyre Fonseca, por meio do levantamento dos analistas criminais, delegados e comandantes militares podem desenvolver operações que inibam a atuação dos promotores da violência.

A ação em Sena Madureira e Manuel Urbano faz parte de um planejamento previamente elaborado com os representantes de núcleos localizados no interior do estado, realizado no início deste mês em Rio Branco.

Durantes as oficinas foram repassados computadores, nobreaks, câmeras fotográficas, impressoras multifuncionais, data show e GPS. Esses “kits” irão garantir a estrutura necessária às organizações policiais e atendem uma determinação do governo do Estado para garantir a segurança da população e também orientar qual tipo de ação policial é adequada à necessidades de cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário