quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais saúde

Segurança Pública presente na
inauguração do Pronto Socorro

Escrito por nonato de Souza
Ascom/SESP

Direceu Augusto (IAPEN) e Renir Graebner (SESP)

Cel- Pires (Bombeiros) e Cel Jose Anastácio (Comtº. da PM) 
 
A visão frontal do novo Pronto Socorro  do Hospital de Urgencia e  Emergecia de RB

 
Polícia Civil, dekegado Emylson de Farias em 1º Plano

Na tarde da ultima terça-feira (05/04), o governador Tião Viana reinaugurou a segunda etapa das reformas físicas do pronto-socorro (PS) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
As obras tiveram início no ano passado. O prazo de conclusão  é de oito meses. Os recursos são do QualiSUS e do governo do Estado. O valor da obra é de R$ 6,6 milhões.
O QualiSUS é um programa do Ministério da Saúde que visa a melhoria do atendimento nas unidades de saúde de todo o país.

Outra boa novidade foi anúncio feito pelo governador Tião Viana da realização de um concurso público para a contratação de 100 novos médicos.“Isso vai possibilitar que complementemos a oferta dos serviços médicos no Estado. Assim, onde há falta e onde o médico não está querendo cumprir o seu contrato como se deve, faremos a substituição, dando lugar a um médico que queira cumprir melhor o seu trabalho”, afirmou o governador.

Esclareceu ainda que a reforma do PS vai propiciar o oferecimento de um serviço mais humano e de maior qualidade para a população acreana. Segundo ele, o caminho agora é melhorar a relação médico-população.

“Precisamos valorizar mais o médico, pedir mais o apoio dele para atender melhor e com mais sensibilidade os pacientes que procuram unidades de saúde do Estado”, disse Viana.

“Eu estou muito orgulhoso deste momento, pois há 12 anos estamos tentando melhorar o sistema de saúde pública e hoje o serviço de urgência se completa no Acre.O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 5, com a presença de secretários de Estado, parlamentares, servidores públicos e autoridades civis, militares e religiosas.

Todo staff da segurança  pública se fez presente. A única exceção   foi  ausência do diretor de operações da Secretaria de Segurança Pública (SESP), delegado de Polícia Federal Alberto por motivo de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário