Governo cria a Semana do Peixe à
garante pescado para Semana Santa
A população da capital não deve ter dificuldades para seguir a tradição religiosa que restringe o alimento de carnes vermelhas. O governo do Estado instituiu na manhã desta segunda-feira 18, “Feira do Peixe” entre os dias 18 e 22 de abril com forte apelo ao incentivo da Agricultura Familiar. O local da feira é a Central de Abastecimento/Acre
São toneladas de pescados produzidos por piscicultores acreanos, vendidos a população ao preço de R$ 6,50 para nas espécies de tambaqui. Autoridades, secretários de Estado e do município, agricultores e piscicultores, participaram da solenidade de lançamento da feira. Entre as autoridades presentes, o Secretário de Segurança Pública Reni Graebner, comandante da Polícia Militar José dos Reis Anastácio, o diretor de operações da SESP, Alberto Paixão e o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel-BM Flávio Ferreira Pires.
O governado Tião Viana autor da emenda que tornou a obra possível se disse particularmente feliz por tornar possível um empreendimento. Garantiu que nossa Ceasa, apesar de não ter a dimensão de similares nas demais capitais do País, “já uma referencia de organização”.
O prefeito Raimundo Angelim reconheceu que o espaço já foi estagnado pela intensa procura de novos Box e sente a necessidade de ser ampliado.
A idéia é tornar a feira do peixe um avento anual por ocasião da Semana Santa, inserido dentro do calendário de atividade do município de Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário