segunda-feira, 11 de abril de 2011

Polícias Militar e Civil fazem balanço
trimestral dos índices de criminalidade     
Assessoria PM/AC    
08-Abr-2011 
Agenda faz parte das estratégias adotadas pela Secretaria de Segurança Pública para redução da violência
Uma comissão formada por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado reuniu-se durante toda a semana para discutir o balanço das ações de segurança pública que são executadas desde o ano passado.
A agenda faz parte das estratégias adotadas pela Secretaria de Segurança Pública para redução da criminalidade do Estado. Essa ação busca, através da integração das forças públicas e da análise criminal de dados, definir estratégias conjuntas de ações operacionais e investigativas para diminuir a violência.
A PM e a Polícia Civil trabalham com um conjunto de metas a serem cumpridas. De acordo com a tenente-coronel Lúcia, comandante do 1º Batalhão, que é responsável pela área central da cidade, as metas estão sendo atingidas e os índices de criminalidade ficaram muito abaixo com relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Nos meses de janeiro a março de 2010 houve seis homicídios, já no mesmo período de 2011 não foi registrada nenhuma morte na área da 1ª Regional.
 Redução ocorre de forma universal 
A diminuição dos índices repete-se em todas as regionais. Outro exemplo considerável ocorreu na área do Segundo Distrito da capital, que é policiado pelo 2º  Batalhão. Segundo dados apresentados pelo comandante major Kinpara, ouve uma queda de 31% em todas as ocorrências, o que reflete a ação efetiva do policiamento preventivo desenvolvido na região. Também foi verificada uma redução de 31% nos roubos em via pública, que era um dos principais problemas enfrentados pela população.
Nos demais batalhões, a redução ocorreu de forma equilibrada, com alguns destaques ocorridos na redução do número de homicídios. É o caso do 4º Batalhão, localizado no Conjunto Universitário, que teve uma redução de 33% no número de mortes violentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário