sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tecnologia e mais informações

Analistas criminais dos municípios iniciam o mapeamento dos índices de criminalidade
Nonato de Souza
DECOM/SESP

Ações permitirão que as polícias Militar e civil, possam desenvolver seus planejamentos de operações.

Secretária executiva da diretoria de planejamento e estratégia, Rosimeyre Fonseca, enrega parte dos equipamento ao Ten.Cel-PM Aires

Assis Brasil Brasiléia e Xapuri receberam parte dos equipamentos  na terda do dia 14/04

Analistas criminais, delegados e oficiais daOPM recebem treinamentos e equipamentos
No início deste mês, a Secretaria de Segurança Pública - SESP (através da diretoria de planejamento e estratégico) promoveu uma reunião com todos os analistas criminais responsáveis pelos núcleos do interior, objetivando o planejamento das ações a serem realizadas durante o mês abri.
Entre as ações, a distribuição de kits (computadores, noo-brek’s, câmaras fotográficas, impressoras multifuncionais, data show e GPS) além de uma exposição das ferramentas e treinamentos capacitando-os a mapear os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e de lesões corporais.
A secretária executiva do planejamento estratégico Rosymeire Fonseca, explica que através das informações repassadas pelos analistas, “delegados e comandantes militares poderão desenvolver as ações que impactarão nas operações que irão reduzir os índices de violência em seus municípios”.
A distribuição dos kit’s, bem como o treinamento de capacitação já foram levados aos núcleos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó no dia 06 de abri.
Por todo dia de ontem equipes técnica da SESP, estiveram capacitando analistas criminais de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri.
Presentes a reunião a delegada de Polícia Civil de Assis Brasil, Elenice Frez Carvalho e o 1º Ten. PM Francisco Airton carvalho leitão comandante do destacamento militar do município.
O delegado de policia de Epitaciolândia, Sérgio Lopes de Souza, de Brasiléia o delegado Cristiano Ferreira de Bastos e o Ten. PM Rômulo da Costa Modesto. De Xapuri estava presentes o Sargtº PM Elcimar, representando o comandante, Capitão PM Denilson.
A reunião de Brasiléia aconteceu no auditório do Ministério Público.  Hoje as mesas equipes se deslocaram para Sena Madureira, onde já os aguardavam também responsáveis pelo núcleo de Manuel Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário