quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lideranças e o Plano de Metas

Lideranças conhecem plano de metas para
 reduzir índices de criminalidade em 2011


Escrito por nonato de Souza
Decom/SESP


A Secretaria de Segurança Pública – SESP tem cumprindo extensa agenda de reuniões para falar do seu Plano de Metas, com foco na redução dos indicadores de violência em 2011.
Na manhã de segunda feira 25, o secretário adjunto Ermício Sena esteve reunido com diretores da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb) tratando dos preparativos para os Fóruns Regionais de Segurança Pública de Rio Branco e pedindo mobilização das lideranças comunitária para conhecer, dar sugestões e debater o Plano de Metas, construído por técnicos do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP.
Essa reunião aconteceu no final da tarde de terça-feira 26, no auditório da SESP, localizado no 2º piso do Palácio das Secretarias. O próprio secretário de segurança Ildor Reni Graebner presidiu a reunião e falou das matas alcançadas no primeiro trimestre desde ano.
Graebner disse às lideranças que o resultado obtido em três meses surpreendeu até os mais céticos que no início achavam exagero a previsão de redução de criminalidade em 10% e optaram por um índice de 6%. Agora se deparam com uma redução de 50% em todo o Estado.
O secretário lembrou que o mesmo plano será apresentado em fóruns nas regionais da capital e no interior. “As determinações do governador é que a população seja ouvida, apresente sugestão, faça criticas mais ao final, que todos sejam contemplados com uma política de segurança pública compatível com as necessidades de cada município, bairro ou regional”.
Os fóruns a serem criados nas regionais – explica o secretário – são permanentes e devem ser convocados por um comitê criado nas comunidades para deliberarem sobre o que for melhor para eles. “O governador quer maior envolvimento da comunidade no combate a criminalidade”. Finaliza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário