segunda-feira, 25 de abril de 2011

Segurança com participação popular

SESP chama lideranças comunitárias para discutir segurança
Primeiro encontro aconteceu no gabinete do secretário na manhã desta segunda-feira.
Escrito por nonato de Souza
Decom/SESP
 
 
Liderança comunitárias são chamadas a apresentarem sugestões sobre planejamento de metas para reduzir indicadores de violência

 Diretores da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira 25, com o secretário adjunto de Segurança Pública Ermício Sena, tratando dos preparativos para o Fórum Municipal de Segurança Pública de Rio Branco que deve acontecer na primeira semana de maio.
Sena lembrou que o fórum não é permanente. As decisões definidas durante o fórum podem ser modificadas conforme as necessidades que forem surgindo até que  os objetivos fins - que é reduzir os indicadores de violência - sejam alcançados.
 Nesta terça-feira dia 26, às lideranças serão novamente reunidas.  Desta vez com as presenças do secretário de Segurança Pública  dr. Renir Graebner e do comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio. O encontro está marcado para as 16:00h no auditório da SESP no segundo piso do Palácio das Secretarias.
 Na pauta, à apresentação do Plano de Metas traçado por técnicos da segurança pública, já apresentado e aprovado pelo Governador Tião Viana. E por determinação do próprio  governador,  o plano deve ser apresentado às comunidades através de suas representações, para que cada comunidade possa opinar, apresentar sugestões e definir  o que for melhor para eles. 
O governador quer maior envolvimento da comunidade no combate a criminalidade. Acredita que o “Fórum Municipal de Segurança Publica” é o canal adequado para que todos sejam ouvidos e participem  de um planejamento de metas, adequado às  suas reais necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário