quarta-feira, 6 de abril de 2011

Redução da criminalidade no Estado começa
com  ações de análise e informações
Nonato de Souza
Decom/SESP

Os equipamentos embarcaram hoje via aérea para Cruzeiro do Sul
A Secretaria de Segurança Pública (SESP) iniciou na manhã desta quarta-feira dia 06, a distribuição de kits de trabalho aos responsáveis pelos núcleos de análises criminais instalados no Vale do Juruá, mas especificamente em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó.
Os kits estão compostos de computadores, noo-brek’s, câmaras fotográficas, impressoras multi funcionais, Data show e GPS. Segundo a diretora de planejamento estratégico da Sesp, Antônia (Bethe) Francisca de Oliveira:  “O analista criminal de cada município é quem irá compor a organização das informações que vão subsidiar as decisões de comandantes militares e dos delegados para o plano de ação em cada município”, explica.
Os analistas, através de levantamentos realizados na capital e interior irão mapear os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e de lesões corporais.
Através das informações, delegados e comandantes militares poderão desenvolver as ações que impactarão em ações que irão reduzir nossos índices de violência.
Com o equipamento do GPS os municípios poderão mapear os locais de maior ocorrência de violência inclusive com fotos, bem como os locais onde se possa prevê que pode ocorrer violência.
No próximo dia 7 (amanhã) haverá uma reunião de planejamento em todos os núcleos do interior, para as execuções das ações que serão implantadas nos próximos quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário