sexta-feira, 29 de abril de 2011

Polícia e comunidade

Projeto esportivo e sócio cultural da PM
leva recreação às famílias da Baixada do Sol

Escrito por nonato de Souza
Decom/SESP
 


A iniciativa do comando militar da 3ª Regional de Segurança Pública de Rio Branco em levar  Cidadania, Esportes, Saúde e Lazer para moradores dos bairros Sobral, Palheiral, Bahia, Aeroporto Velho e João Eduardo  foi bem aceita  pelas comunidades envolvidas  e elogiada por todos.
Instituições públicas, como o Ministério Público, SESC e SENAC, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Escola de Musica, Secretaria de Esportes Turismo e Lazer, são parceiros da Polícia Militar em seu projeto de integrar ações de segurança pública com a participação das comunidades, da forma como determina as diretrizes do governador Tião Viana.
As atividades esportivas de lazer e cultural acontecem por todo dia e se encerram às 17hs no Centro da Juventude na “Baixada do Sol”. O secretário de Segurança Pública esteve presente representando o governo do Estado. Disse que o projeto da 3ª Regional é importante porque promove relações sociais entre os povos e aproxima a polícia da comunidade.
No campo das atividades oferecidas, mães solteiras procuram os serviços de assistência social, o SESC promove aulas prática de corte de cabelo e a secretaria municipal de saúde fez coleta de pressão arterial. As crianças se divertem em barulhentas atividades recreativas promovidas pela Secretaria de Esporte Turismo e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário