quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Departamento de Trânsito do Acre realiza coletiva para falar do funcionamento dos radares em Rio Branco
Taiane Lima Ascom Sesp
Em 03/01/2012
Durante a manhã desta quinta, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SESP) foi realizada uma coletiva com o intuito de levar esclarecimentos à população. A fiscalização eletrônica volta a funcionar a partir do dia 7 de janeiro. Os radares serão instalados em 16 pontos da cidade. Os pontos foram escolhidos através de levantamento do número de acidentes e fluxo de veículos nesses locais.
Em 2012 houve redução de 27% nos índices de mortes no trânsito em relação ao ano passado. Quando é levado em consideração o índice de vítimas para cada dez mil veículos, o valor firma-se em 33,74 acidentes. Os números são da seção de estatística do Detran/AC.
Segundo a Diretora do Detran  Sawana Carvalho, a intenção do Governo e do Departamento é diminuir ainda mais esses números com o funcionamento dos equipamentos. “Os radares vão funcionar durante 40 dias, em caráter educativo, após esse período serão aplicadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Sawana.
O Secretário de Segurança Pública Reni Graebner elogiou o trabalho do Detran e explicou a importância da fiscalização na cidade. “Os radares não servirão para arrecadar dinheiro, mas  a sua finalidade é diminuir os acidentes e aumentar a segurança para população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário