quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cieps recebe ações contra mosquito da dengue



CIEPS recebe busca ativa de larvas de mosquito da
dengue e limpeza  completa em toda sua extensão

Nonato Souza
SESP/Ascom
Em 21/01/2013



Preocupada com eventual aparecimento do mosquito Aedes Egypti (responsável pela transmissão da Dengue) no entorno do Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública – CIEPS -, a diretora Giselle Gabriel Gadelha recorreu ao secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner para que fosse feito  pesquisas de larvas de mosquito  bem como uma completa limpeza no local.
Através da gestão compartilhada entre Estado e Município, uma equipe da Deracre - e agentes de endemias, responsável para identificação de criadouros de larvas do Mosquito, lotados na Secretaria  Municipal de Saúde  (SEMSA) em coordenação com a Secretaria Estadual de Saúde estiveram por toda sexta-feira da semana passada, dia 18, atuando no local. Ao final, o terreno ficou limpo e os criadouros de larvas identificados foram eliminados.
Da SEMSA, os pesquisadores João José, Marcio Fernandes e Cleylson Cláudio identificaram pelo menos três criadouros de larvas dentro de pneus usados e deixado ao relento.  Fizeram capturas de mosquitos e anotaram diversas recomendações  preventivas.
O encarregado pelo serviço de limpeza do DERACRE, Raimundo Gomes Lira garantiu a conclusão dos trabalho até o final do dia.
Para a diretora Giselle Gadelha,  tanto a limpeza do terreno quanto a busca ativa de criadores de  mosquito da Dengue são importantes.   “A partir do próximo mês terá inicio a curso de capacitação para  790 alunos  da capital e do interior  (das corporações das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros) que passaram no concurso público do ano passado.
Essas ações demonstram a preocupação e o cuidado que a Secretaria  de Segurança Pública tem com alunos  do sistema de segurança pública que frequentarão o Centro assim como os demais usuários do  CIESP. Disse que as ações integradas entre Estado e Município  proporcionam  essas boas ações e  trazem benefícios imediatos.
“Isso não seria possível se Estado e Município  não trabalhassem com essa afinidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário