domingo, 13 de janeiro de 2013

NOVO COMANDANTE DO 4º BIS


Novo comandante do 4º BIS visita

Secretário de Segurança do Acre


 Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 12/01/03
 
O futuro comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) Ten. Cel. do Exército, João Augusto Vargas Ávila, em companhia do atual comandante da corporação Ten.Cel. do Exército Danilo Mota Alencar fez uma visita oficial ao Secretário de Estado de Segurança Pública do Acre, Ildo Reni Graebner.
A visita aconteceu na sexta-feira. Além do secretário participaram da reunião o diretor de Operações da SESP, Alberto da Paixão Nascimento e o delegado José Henrique Maciel, coordenador geral do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP.
O novo comandante assume o 4º BIS na próxima quarta-feira dia 16. Amanhã dia 13, haverá um jantar de confraternização no Circulo Militar. Na ocasião o atual comandante Danilo Moto se despedirá das autoridades acreanas e apresenta oficialmente o novo comandante.
Durante a visita ao secretário de segurança, o novo comandante disse que o trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor não sofrerá nenhum processo de descontinuidade e deverá ser ampliado em qualquer ação que for de competência do Exército.
Os militares falaram do sucesso das operações nacionais Agatha e Curare e das parcerias passadas e futuras que o exército deve fazer nas operações do Plano de Estratégia Nacional de Segurança da Fronteira – Enafron.
Reni Graebner falou do empenho das ações policiais compartilhadas do Acre para atingir o Plano Estratégico de Metas. Dos principais entraves que impedem uma fiscalização mais efetiva nas rodovias federais que cruzam o Estado do Acre – como exemplo citou a fala de uma Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre.
Ao final do encontro, o ainda comandante do 4º BIS agradeceu a colaboração recebida das autoridades de segurança do Acre para o sucesso de sua missão.  Danilo irá servir em Brasília após deixar o comando da unidade militar no Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário