quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Delegacia Virtual e Disk Denúncia

População vai contar com Delegacia Virtual  e Disk Denúncia


A Secretaria de Segurança Publica – SESP, está finalizando o treinamento da equipe que vai atuar  na Delegacia Virtual (através do telefone  197)  e do DISK Denuncia  cujo número é 181.
O novo serviço por enquanto está funcionando de forma experimental.  A idéia, segundo o secretário de Segurança Pública Dr. Reni Graebner  é colocar essa ferramenta à disposição da população o mais rápido possível.
São 35 profissionais que irão se revezar no atendimento em plantões de 6 horas, cujo serviço estará disponível a  todo Estado..
 Pelo telefone 197  por exemplo, o cidadão poderá  registrar, através da delegacia Virtual, perdas de documentos, pequenos furtos e outras infrações de menor complexidade.  O  reclamante receberá por e-mail, cópia da ocorrência que registrou, devidamente validade pela autoridade policial. Isso vai facilitar a vida das pessoas e desafogar o atendimento nas delegacias. Tornará o atendimento mais ágil.
Já pelo Disk Denuncia, numero 181 -, qualquer cidadão poderá fazer denuncias refrentes ao tráfico de drogas, procurados pela Justiça. Atos de violência e tortura por servidores públicos.  Abuso contra idosos e crianças, violência sexual, prostituição infantil, cárcere privado e outros crimes.
O secretário Reni explicou aos futuros atendentes do serviço que tão importante quando o registro das denuncia é a resposta e o atendimento das demandas “para que o serviço não caia em descrédito. Daí a necessidade de todas unidades de segurança pública se adequarem  a nova realidade e  se estruturarem para atender  o novo serviço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário