terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Para combater a crminalidade...



 Sesp e Conem vão ministrar curso
 contra uso de drogas em Acrelêndia

Nonato de souza
Ascom/Sesp
Em 23/01/2013

 Prefeito de Acrelandia Jonas da Farmáciabrecebem em seus gabinete  gestores da SESP

No dia 16 deste mês, o prefeito de Acrelândia,  Jonas Dales da Costa Silva (Jonas da Farmácia) esteve  participando de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública (SESP), onde foi recebido pelo Secretário Renir Graebner, diretor Operacional da SESP, Alberto da Paixão Nascimento, secretário adjunto de Polícia Civil, André Luiz Prado Monteiro e pela diretora executiva da gestão estratégica da SESP, Rosimeyre Fonseca.

O prefeito estava acompanhado do delegado de Polícia Civil de Acrelândia, Fabrízzio Leonardo Sobreira, do tenente Eliézio Oliveira da Silva, representando a Polícia Militar e dos vereadores José Donizete de Melo, José Garcia Rodrigues e Ariston de Souza Jardim, além da deputada federal Perpétua Almeida. 

O prefeito veio buscar soluções para o setor de Segurança Pública por considerar que o índice de criminalidade vem crescendo no últimos tempos.

O delegado Fabrizzio conhecedor profundo da área de segurança no município explicou que o aumento da criminalidade tem como “pano de fundo”  a comercialização e consumo de álcool e entorpecentes.

A Sesp já se adiantou em uma ação de impacto relacionada à questão das drogas. Hoje pela manhã enviou ao Município de Acrelândia, o presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, professor Mário Elder de Melo Lima, levando a proposta de um curso de capacitação para 35 educadores da rede Municipal de Ensino, que os habitará a abordar o assunto das drogas, com eventuais usuários entre a  comunidade escolar, que possa influenciar, estimular e disseminar o consumo de drogas entre os demais alunos.

Vale ressaltar que a rede de ensino público de Acrelândia atende 5 (cinco) mil alunos entre o jardim da infância até a 9º série do Ensino Fundamento. É composta por 45 escolas e 138 professores.

No ano passado o mesmo curso foi ministrado para professores de Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri, Capixaba, Sena Madureira e agora em Acrelândia. A idéia da SESP é levar o curso a todos os 22 municípios do Acre até o final deste ano.

O prefeito acolheu de imediato a idéia do curso, se colocando à disposição para ajudar no que for possível.Ficou pactuado que o curso  será ministrado entre os dias 31/01 a 2/02. 

Falando da importância do Curso o diretor do Conen disse que geralmente os professores tem conhecimento da presença de usuários de drogas entre seus alunos mas fingem não saber por medo ou por não saber como abordar o assunto. “Após a conclusão do curso o professor vai se sentir confiante e, como após o curso será criado pela prefeitura o Conselho Município de Ante Drogas, o professor já terá uma referência  para encaminhar a questão, lembrando sempre que o foco do curso é prevenir e tratar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário