sábado, 16 de fevereiro de 2013


Nota de Esclarecimento


Não é segredo que sou portador de hepatite C e estou em tratamento no Serviço de
Atendimento Especializado em Hapatites Virais da Secretaria Estadual de Saúde, SAE.

Na madrugada de sábado, acordei com fortes dores pelo corpo, muita febre e infecção
intestinal. Resisti em procurar ajuda médica até o início da segunda feira, quando o quadro
se agravou.

Recorri a UPA do Tucumã e após receber o resultado do hemograma, descobrimos que
minhas plaquetas estavam em 37 mil. Um índice que inspira cuidados da equipe médica.
Foi encaminhado emergencialmente ao pronto socorro. Fiquei internado aguardando
resultados de exames e a espera de avaliações médica. Novo Hemograma, mostrou um
índice de plaquetas de 30 e outro resultado foi ainda mais sombrio. Minhas Plaquetas
haviam despencado para sombrios 19 mil. Eu estava, portanto em situação real de riscos
de morte e precisava fazer transfusão de plaquetas o mais rápido possível. Os problemas
foram se somando. Não havia vaga na enfermaria de Infectologia do Hospital Geral das
Clinicas e nem plaquetas no Hemoacre.

Começa uma grande luta e se forma uma gigantesca rede de solidariedade pelo Facebook.
Em poucos minutos uma multidão se formou no Hemoacre para fazer doações e graças ao
esforços de amigos conseguimos o leito da enfermaria de infectologia onde demos entrada
por volta das 17horas de quarta-feira. No Homeacre servidores mal conseguiam preencher
formulários das doações voluntarias e por volta de 2 horas desta madrugada, chegaram as
doses de plaquetas que estava precisando.

No momento continuo internado e em observação. Graças a rede de solidariedades de
centenas de amigos e pessoas anônimas que eu nem conheço, estou fora de perigo.

Como agradecer pessoalmente a tantas pessoas e nominá-las e esquecer alguém
cometendo uma grande injustiça? Sintam-se todos os que contribuíram. Foram ao
homoacre ou ligaram para os amigos, contemplados com nosso agradecimento
eterno. Eu e minha família iremos rezar muito para que Deus lhes dê em dobro,
pelo tamanho da vossa generosidade. Minha filha Catryne, responsável pelo
atendimento as doações não deu conta de atender a todos. Estou no Hospital Geral
das Clinicas. Muito obrigado a Deus por vocês existirem.

Jornalista Nonato de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário