segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ações no Interior


Secretario de segurança vai ao interior agradecer
empenho e entregar equipamentos do Enafron
 

Ascom /SESP
Em 31/12/2012



Reni e assessores foram ao interior agradecer empenho dos policiais e fazer entraga de novos equipamentos
 Na sexta-feira dia 28.12, o secretario de Segurança Pública, Reni Graebner visitou inicialmente o quartel da Policia Militar em Sena Madureira e depois a delegacia de Policia Civil da cidade, onde inicialmente agradeceu o empenho de todos os policiais durante o ano de 2012 pelos serviços.
prestados para a redução da criminalidade, fato que culminou no atingimento das metas projetadas no inicio do ano, e que garantiu o pagamento das gratificações, Vam e Vap. 
Naquela ocasião entregou, no quartel da Policia Militar, 200 Cartuchos de borracha, não letais; uma motocicleta; materiais de escritório, como impressoras, ar condicionado, cadeiras, etc., que deverão ser utilizados na formação de um gabinete de gestão integrada, onde todas as instituições de Segurança Pública e outros convidados possam se reunir para debater os problemas da criminalidade das fronteiras de toda a regional. 
Na delegacia de policia em Sena Madureira foram entregues filmadoras, scanners portáteis, máquinas fotográficas, Nobraecks, cadeiras e lanternas que deverão ser utilizadas nas investigações e na administração com a finalidade de fortalecer a estrutura administrativa e operacional para o combate aos crimes na fronteira.
Na delegacia de Feijó e de Cruzeiro do sul, também foi entregue o mesmo material e com o mesmo objetivo, além de mais uma balança de precisão para a perícia criminal, que também foi entregue na pericia em Sena Madureira.
No batalhão da Policia Militar de Cruzeiro do Sul, foram entregues 200 cartuchos de borracha, não letais, duas motocicletas, dois quadricíclos e mais outros materiais de escritório, como impressoras, ar condicionado,
Cadeiras, etc., tudo com o mesmo objetivo: fortalecer a estrutura das instituições de Segurança Pública para lhes proporcionar melhores condições logísticas para combater e prevenir os crimes que ocorrem na regional, especialmente àqueles relacionados com a fronteira.
Até o final de janeiro, o governo do acre, através da SESP, vai entregar mais 10 barcos e respectivas carretas, para serem utilizados no patrulhamento dos rios que ficam na fronteira e mais 10 viaturas ostensivas, sendo seis para a Polícia Militar e quatro para a Polícia Civil. 
Logo no início de 2013, também será aberta uma licitação para a aquisição e instalação de um moderno sistema digital e rádio comunicações para todo o Estado no valor de R$11.000.000,00, cujo valor já se encontra empenhado e que possibilitará a comunicação segura entre todas as Instituições policiais no Estado e com o resto do Brasil.
Além destes projetos, logo no início do ano serão Instaladas 30 câmaras de vídeo monitoramente na capital, que já se encontram licitadas, e o lançamento de um Disque Denúncia, onde as pessoas não precisam se identificar para apresentar denúncias, com alcance para todo o Estado. 
 
Todos os equipamentos entregues são parte dos recursos do convênio de R$ 3.500.000,00, provenientes do programa da Estratégia Nacional de Fronteiras - Enafron -, cujo programa é da presidente da república, Dilma Rousseff.  O Governador Tião Viana, em parceria, aderiu para que o Estado do Acre também participasse na repressão e prevenção dos crimes transfronteiriços e do controle de nossas fronteiras.
Segundo o secretário Reni Graebner, esta é mais uma parceria que o Governo do Estado do Acre assume com a União e demonstra a sensibilidade e o interesse do nosso Governador Tião Viana por nossa Segurança pública, pois com esta parceria, as instituições de segurança do estado poderão participar deste programa com mais eficiência, eficácia e efetividade, proporcionando uma maior sensação de segurança a toda a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário