quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Segurança de Tarauacá ganha apoio do Sistema Integrado de Segurança Pública
Taiane Lima, Acom. SESP
Em: 05/12/2012
 Secretários Ildor Reni Graebner (SESP), Emylson Farias (Polícia Civil) e o comandante-geral da PM
Foto:/Assessor de Comunicação da Polícia Civil Pedro Paulo

Visita feita ao município de Tarauacá  pelo Secretários Ildor Reni Graebner (SESP), Emylson Farias (Polícia Civil) e o comandante-geral da PM, se deu na intenção de levar uma satisfação a toda sociedade, onde serão reforçadas ações tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, para que a tranqüilidade da população seja mantida.
 Em cumprimento a agenda eles estiveram na delegacia do local, se reuniram com a Câmara de Vereadores, com a Juíza Joelma Nogueira, a Promotora Nicole Arnold e o novo Prefeito Rodrigo Damasceno Catão.

O Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) já havia identificado o aumento da criminalidade e desde a semana passada realiza ações conjuntas com o cumprimento de mandatos de busca e apreensões que resultou em 15 flagrantes.
Reunião com órgãos de Tarauacá para parceria e adoção de
ações conjuntas para a diminuição de criminalidade no
município.
 A visita ao MP, Justiça e Câmara dos Vereadores, tinha o objetivo de firmar parceria com todos os órgãos do município, para que todos juntos, adotem ações direcionadas para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança. Essa parceria é importante, tendo em vista que a segurança pública não depende apenas das polícias militar e civil, mas da conjugação de inúmeras outras ações sociais.

A PM, a PC, a Justiça e o MP estão fazendo sua parte e irão intensificar as ações policiais e judiciais. A PM vai disponibilizar um posto móvel no Bairro da Praia onde foi observado o maior número de incidências. Já a Polícia Civil contará a partir de janeiro com mais um delegado, a fim de agilizar os inquéritos e intensificar as investigações criminais.
Equipes do Furepol da SESP estarão dando apoio as instituições de Tarauacá para intensificar as fiscalizações nos bares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário