sábado, 1 de outubro de 2011

MUTIRÃO DE SEGURANÇA

Sesp manda fiscalizar venda ilegal de
bebida alcoólica em Sena Madureira

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 02/10/2011

Operação policial integrada foi as ruas combater a criminalidade e a violência, fechando pontos de vendas ilegais de bebidas 
 
 


A Secretaria de Segurança Pública (SESP) enviou ao Município de Sena Madureira - distante 140 km da capital - uma equipe de fiscais do Furepol com a missão de participar de uma operação integrada com as demais forças de segurança do município.

A operação foi articulada entre Furepol, polícias Civil e Militar, todo efetivo do juizado de Proteção da Infância e Juventude e um representante do Conselho Tutelar.

Na competência do Funrepol coube a equipe percorrer bares, restaurantes, boates e demais locais onde são comercializadas bebidas alcoólicas. Orientar, notificar ou lacrar, estabelecimento funcionando em desacordo com a portaria SESP/n°353 de 31 de julho de 2009.
A portaria em referência “Regulamenta a Expedição e Fiscalização da Licença de Segurança para estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, instituída pela Lei n° 1.479 de 15 de janeiro de 2003 e dá outras providências”.

A Licença de Segurança é necessária para a realização de atividades que exijam do Poder Público Estadual, o exercício de atribuições de Segurança Pública, mediante a manutenção da ordem, com a finalidade de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e particulares, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas, visando prevenir a violência e a criminalidade.

Operação Boemia, prevista no Plano de Metas

O secretário de Segurança Pública Reni Graebner, explicou que a presença do Furepol se deu em atendimento ao pedido dos gestores de segurança do Vale do Purus, durante avaliação dos resultados mensais do Plano de Metas, com a diretoria do Planejamento Estratégico da SESP.

“O objetivo da missão é dar continuidade a operação Boemia, uma das 32 ações do Plano de Metas da Segurança pública, criado para reduzir os indicadores da criminalidade no Estado”, afirmou.

O delegado geral de Sena Madureira, Antônio Aluceste de Castro e a subcomandante da Polícia Militar 1º Ten-PM Marilena Costa Chaves responsáveis pela Regional do Purus colocaram a estrutura disponível que cada uma dispunha para o bom êxito da missão.
 O saldo da foi considerado excelente. Dezenas de bares, lanchonetes e restaurantes foram notificados a comparecer na coordenação do Furepol do município no prazo de dez dias para regularizarem suas licenças de funcionamento.

Quem esteve na missão

A valorização do servidor público, uma das diretrizes da gestão do Governador Tião Viana, estimula a publicação dos nomes dos servidores que participaram da missão:
Pelo Furepol: Gleice Pereira Justo da Silva e Antônio Nascimento
Polícia Militar: Sargento Austro, aluno sargento - PM Acácio.
Polícia Civil: Ceóbulo Maciel da Araújo e Maria Francisca Paula de Moraes
Juizado da Infância: José Roberto Silva Lima, Decirleudo Barros da Silva, Jaqueline Rocha e Jerson Freitas Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário