quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Modernidade no interior

Feijó ganha nova delegacia de Polícia Civil      l

Tatiana Campos  
04-Out-2011


Prédio foi inaugurado pelo governador Tião Viana
Uma estrutura moderna, humanizada e agradável. Essa é a proposta da nova Delegacia de Polícia Civil de Feijó, que segue o modelo padrão que vem sendo adotado no Estado (Fotos: Gleilson Miranda)
Uma estrutura moderna, humanizada e agradável. Essa é a proposta da nova Delegacia de Polícia Civil de Feijó, que segue o modelo padrão que vem sendo adotado no Estado. O governador Tião Viana entregou na manhã desta terça-feira, 4, o novo prédio da unidade policial.

O investimento, no valor de R$ 955 mil, com recursos próprios e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), garantiu uma estrutura ampla e adaptada a portadores de necessidades especiais, além de atender a requisitos necessários para a segurança e o bem-estar dos cidadãos. "Não é apenas uma obra, mas um conceito de atendimento público cidadão, que tem o toque do governador Tião Viana em relação ao atendimento humanizado. Ele não é policial, mas é médico, entende de vida e dignidade à vida que queremos oferecer aqui, apesar de ser uma delegacia de polícia. Hoje nós temos uma delegacia digna de receber pessoas", disse o chefe da Polícia Civil, Emylson Farias.

Com a nova estrutura da delegacia, a vítima não precisa ficar cara a cara com o acusado para fazer o reconhecimento. "O suspeito do crime entra pelo fundo, sem contato com a vítima, que entra pela porta da frente. Essas e outras mudanças dão ao novo prédio maior dignidade ao cidadão", disse o chefe de polícia, lembrando do esforço integrado das polícias que tem dado bons resultados. "O prédio é mais humanizado, mas a mão forte do Estado precisa agir quando necessário, por isso nós já prendemos, somente este ano, 90 pedófilos no Acre", comentou.

O deputado Moisés Diniz, em sua fala, comparou o salário que um policial militar ganha no Acre, que é o dobro do valor pago ao mesmo profissional no Rio de Janeiro, Estado com o segundo melhor PIB brasileiro, enquanto o Acre tem o 26º PIB da Federação. "Aqui um escrivão ganha 60% a mais do que em São Paulo, que tem uma das maiores economias da América Latina. Isso é possível porque temos um administrador que pega cada centavo que consegue e investe em benefícios para o povo, para os servidores", comentou.

Para o governador Tião Viana, o prédio da delegacia tem um sentido bem mais amplo que apenas bem acolher os cidadãos. "O sentido desse trabalho é evitar o crime, o erro. Eu espero que aqui se construa um ambiente de paz. A segurança tem feito um esforço grande, o governo está lutando para reduzir a criminalidade. Eu me orgulho muito dos resultados que temos obtido. Não é pouca coisa ter uma meta de redução de homicídios de 7% e reduzir em 28% em relação ao ano passado. Eu agradeço o esforço de cada um de vocês que fazem parte desse trabalho", disse o governador.

Prefeito de Feijó reconhece o trabalho do governo

A nova delegacia foi construída no terreno cedido pela prefeitura de Feijó. "Tínhamos um sonho muito antigo, que era dar uma estrutura decente para a delegacia e hoje vemos este sonho realizado", disse o prefeito Raimundo Pinheiro, o Dindim, do PSDB. Dindim foi eleito uma das principais expressões da oposição à Frente Popular do Acre (FPA), mas reconheceu o trabalho do governador Tião Viana e o cuidado com os municípios acreanos.

"Independentemente de cores partidárias, o respeito que o governador Tião Viana tem tido por Feijó, pela minha pessoa, tem que ser reconhecido. Eu sou uma pessoa justa, e por isso preciso reconhecer as boas coisas que vêm para o nosso município", declarou.
governador_entrega_delegacia_em_feijo_foto_gleilson_miranda_5.jpg
O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 4, o novo prédio da unidade policial (Foto: Gleilson Miranda)


Redução de quase 30% nos índices de homicídio no Acre

A redução de quase 30% nos índices de homicídio no Acre no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, é fruto de um esforço conjunto na Segurança Pública. Os investimentos em capacitação de pessoal somados à melhor estrutura têm oferecido resultados acima da média prevista.

"O esforço de integração entre as forças de segurança pública já tem resultados que podem ser vivenciados. A estrutura da delegacia é um sonho que se torna realidade agora. Há dois anos eu venho acompanhando a evolução e vejo que hoje todo mundo tem equipamento de trabalho. Antes eu via policial andando com arma que não funcionava. O contingente da polícia passou de 20 homens para 42 em Feijó. Sou cearense e testemunho o quanto o Ceará ainda tem a evoluir em comparação com o Acre", disse o promotor de justiça do município, Bernardo Fiterman, comparando as estruturas dos dois Estados e apontando os destaques acreanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário