sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Plano de Metas de Capixaba



Capixaba expõe resultados parciais do Plano de Metas

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 14/10/2011

Analistas recomendam mais atenção para os crimes de furtos e combate aos incêndios. No geral, os indicadores foram satisfatórios.


Esta semana aconteceu a reunião integrada de análise dos indicadores  criminais  no Município de Capixaba, na região do Baixo Acre distante 76 km da capital, Rio Branco.
Essas análises orientam os gestores da segurança pública da região, a se planejarem para as ações do mês seguinte, com base nos levantamentos  das ocorrência por tipo, horário  e  localidade do mês anterior,  bem como  levar ao conhecimento da direção do Planejamento Estratégico da SESP, as metas que não foram cumpridas, relatando que tipo de dificuldades foram  encontradas.
Presentes à reunião o Secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner, a diretora de Planejamento Estratégico Francisca Antônia de Oliveira (Bethe), o comandante da regional do Alto e Baixo Acre Ten-Cel. PM Aires, comandante da companhia da PM em Capixaba, 1º Ten-PM Marleudo. Ten-PM Joquebede, a delegada de Polícia Civil Lucélia Félix Dias, analistas criminais e agentes das polícias Civil e Militar.

Os analisas chamaram à atenção das autoridades ambientais para a quantidade de incêndios ocorridos na região, com maior incidência no mês de setembro. Foram 12 casos em Setembro contra 9 em agosto e 5 em julho. Este ano foram registrados 27 incêndios em Capixaba.

Os crimes tipificados como “Ameaça” também foram alto  com registro de 89 casos sendo distribuído por sexo, em 44 para mulheres e 45 para homens.
O numero de furtos segundo analistas vem  sendo gradativamente elevando. Embora a autoria da maior parte dos furtos esteja edificada falta  indícios mais fortes para justificar a prisão. Há constatação que as coerências  aumentam durante os fins de semana.

Veja o quadro.

FURTO
Dias da semana
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sáb
Total
Quantidade
13
14
13
14
8
15
12
89
Total geral
13
14
13
14
8
15
12
89

Nenhum comentário:

Postar um comentário