domingo, 23 de outubro de 2011

Brasil e Bolívia


Brasil doa a Bolívia dez computadores com 
dois milhões de dados sobre veículos roubados

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 22/10/11
Com informações do jornal boliviano “El Dia”

O Brasil doou por intermédio do Departamento Nacional da Polícia federal, dez computadores portáteis com dois milhões de dados sobre automóveis roubados no País.
A entrega dos equipamentos aconteceu na tarde do último dia 11 à Direção de Prevenção de Roubos de veículos (DIPROVE), pelo Embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato.

 O diretor Nacional do DIPROVE, Coronel Jorge Antonio Saravia, se disse muito feliz com a doação dos equipamentos. “Eles nos ajudarão na luta contra o crime organizado no que se refere a roubo de veículos”.

Aquela autoridade boliviana destacou o conteúdo da memória dos equipamentos com milhões de dados sobre roubos de veículos no Brasil, fato que irá contribuir em muito para um controle periódico dos veículos que são furtados aqui em nosso País.

 Na prática isso significa que ao ser registrado um roubo de carro no Brasil as autoridades bolivianas já tomam conhecimento em tempo real. Caso essa veículo seja recuperado em território boliviano fica mais simplificado sua devolução ao legítimo proprietário.

No Acre, o secretário de segurança Pública Reni Graebner, louvou o Departamento da Polícia Federal por agir em favor dos interesses difusos e coletivo de forma desburocratizada dana uma resposta dura as organizações criminosas e mostrando que o Estado Brasileiro usara de todos os artifícios legais disponíveis, par acabar com a ação dessas quadrilhas”.
Desde os primeiros contatos até a liberação efetiva dos equipamentos foi um período muito curto, “que rompeu a barreira da burocracia, como devem ser feitas as intervenções que atinjam os interesses dos cidadãos brasileiros”.
No que se refere ao Acre – destacou Reni Graebner – vale ressaltar o apoio incondicional que o Governador Tião Viana tem dado, para que as intervenções integradas entre os dois países sejam de fato permanente.
“Onde prevaleça a soberania e o respeito entre as forças de segurança das duas nações”.

   Em Cobija, o direto Geraldo DIPROVE agradeceu o embaixador do Brasil na Bolívia e demais funcionários diplomáticos envolvidos na missão. Para ele “o roubo de veículos tem muitas conotações porque as organizações criminosas se dedicam a este ilícito em vários países e em parceria com os narcotraficantes”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário