segunda-feira, 20 de junho de 2011

Violência no campo

Representantes da Pastoral da
Terra denunciam ameaças
Annie Manuela (Assessoria SEJUDH)   
20-Jun-2011

Secretário de Justiça e Direitos Humanos recebeu integrantes da comissão


 Nesta segunda-feira, 20, representantes da Comissão Pastoral da Terra se reuniram com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, para denunciar ameaças sofridas por integrantes da comissão e buscar apoio dos órgãos responsáveis pela segurança dos cidadãos (Foto: Assessoria SEJUDH)
 Nesta segunda-feira, 20, representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) se reuniram com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, para denunciar ameaças sofridas por integrantes da comissão e buscar apoio dos órgãos responsáveis pela segurança dos cidadãos.
Devido aos assassinatos ocorridos por conflitos de terras no Norte do país, os agentes da CPT temem que as ameaças sejam cumpridas e buscam medidas de prevenção com o apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH). Segundo relata Cosme Capistano, foram duas ligações de ameaças.
O secretário informou que encaminhará  às autoridades policiais documentos relativos às denúncias, para que sejam tomadas as providências necessárias diante dos fatos. “É necessário que se instaure um inquérito para investigar de onde partiram essas ameaças”, afirma Corinto.
A SEJUDH conta com setores especializados para tratar de atendimentos como a assistência às vítimas de violência, que visam propor ações de prevenção e realizam também atendimento jurídico e psicológico. Henrique Corinto afirma ainda sobre a importância de que as pessoas que sofreram ameaças informem imediatamente às autoridades, para que o Estado possa tomar as devidas providências, garantindo segurança a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário