segunda-feira, 20 de junho de 2011

SEMANA NACIONAL ANTI DROGAS

Estudantes participam de Feira

de Conhecimento sobre Drogas
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 20/06/2011
 Evento faz parte do calendário de eventos da Semana Nacional Anti Drogas
 
Durante a toda manhã desta segunda-feira 20, estudantes, professores e pessoal de apoio lotaram às dependências do auditório da Escola Heloisa Mourão Marques, participando da Feira de Conhecimento com abordagem do tema: “Drogas – Conhecer Para ajudar”.
A feira faz parte da programação da Semana Nacional Anti Drogas (entre 20 a 24 deste mês), promovida pelo Governo do Estado, através do Conselho Estadual Anti Dragas, órgão veiculado a Secretaria de Segurança Pública / SESP. 
A participação e coordenação da 3ª Regional de Segurança Pública  sob o comando do Major-PM Juvenal de Araújo Correa , na programação da Semana  Nacional Anti Drogas  na área da Baixa do Sol -  região de engloba  17  bairros e parte da Estrada Estadual Transacreana -, é fundamental para o brilhantismo  da festa e da grande participação da comunidade.
Música teatro e dança
 No palco debutantes de atores foram coadjuvantes e protagonistas  de  espetáculos com apresentação de teatro, canto, dança, recital e mostrarem de vídeos  temáticos produzidos pelos próprios alunos.
O tema dos vídeos focalizou a convivência de jovens e adolescentes com as drogas, conseqüências desastrosas que incluem  decadência de valores morais, estímulo a prostituição, delinqüência, as doenças infecto contagiosos como as DST’s e até a morte.
Tudo dentro de uma linguagem elaborada pelos próprios atores, interpretados com  experiência de quem  já conviveu e ou que convive com drogas.
O destaque da programação da Semana Nacional Anti Drogas e que por certo, terá maior participação da comunidade está prevista para às 8:00hs desta terça-feira durante uma caminhada   entre a praça  da Semsur  e o pátio da Escola Boa União.
Logo após a caminhada será aberto a Feira de Conhecimentos Sobre Drogas para alunos e comunidade do bairro Boa União.
Sub secretário representa Governador
 
O sub secretário de Segurança Pública Dr. Ermicio Sena, representou o Governo do Estado no evento. Disse ter ficado feliz e ao mesmo tempo surpreso  com o tamanho do público que compareceu a Feira.
 Garantiu que há um planejamento no âmbito da SESP, para que campanhas antidrogas sejam uma ação permanente.  “O Conselho Estadual  Anti Drogas – através do professor Mário Elder - está capacitando professores  e demais formadores de opiniões na abordagem do assunto com os dependentes químicos. 
O Curso já foi ministrado em Capixaba, Bujari e Xapuri, onde esta semana estaremos empossando membro do Conselho Municipal Anti Drogas, um mecanismos que servirá de referencia no Município  de Xapuri, para a problemática das drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário