quarta-feira, 8 de junho de 2011

SESP e o Meio Ambiente

SESP entra na luta de preservação do Meio Ambiente
Alem da Segurança Pública, a Sesp assume sua responsabilidade social criando ações que preservam o Meio Ambiente, seja na redução dos gastos com energia ou coletando seletivamente seu lixo
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 07/06/2011

O consumo de água em garrafas de plásticos será abolido na SESP

A causa ambiental está sendo o centro de muitas discussões entre órgãos públicos, iniciativa privada, organizações não governamentais e comunidades locais. Tomar atitudes em prol da preservação do meio ambiente é um grande passo na luta que se estende por todos  continentes, ajudando a desenvolver a economia e a qualidade de vida das pessoas.
Além de gerenciar as políticas de segurança, a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP – tem grande parcela de responsabilidade social, principalmente na área educacional, buscando difundir novos conceitos, criando hábitos inovadores e disseminando a consciência ambiental objetivando alcançar o tão sonhado desenvolvimento sustentável.
Nesta Semana Nacional do Meio Ambiente, o Secretário de Segurança Ildor Reni Graebner, determinou a instalação de interruptores em todos os ambientes onde haja uma lâmpada.
Os computadores antigos e os respectivos periféricos, scaner’s de noobrek foram substituídos para outros com menos consumo de energia.  “Além de conter desperdícios iremos economizar em média 30% das nossas despesas com energia elétrica”, afirma o secretário.
Outra ação desenvolvida pela SESP é a coleta seletiva. A chefe do Departamento de Gestão Interna da SESP, Rosimeire Arantes encaminhou alguns quilos de papeis usados para uma cooperativa de reciclagem, do Projeto  Catar.
”Afora essas iniciativas, estamos implantado sistema de coleta seletiva, com aquisição de recipientes para acomodar resíduos de plásticos e papeis”.
O secretário Reni afirmou por fim: “Nossa idéia é adquirirmos mais bebedouros. Queremos evitar o uso constante de água mineral em garrafas de plásticos de 500m. Isso vai evitar o uso de plástico e contribuir para preservar o ambiente em que vivemos”.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário