segunda-feira, 27 de junho de 2011

CARNAVALE

Brasiléia se prepara para promover a 7ª edição do seu Carnavale

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em27/06/2011

 

Na sexta, 24, uma reunião entre gestores de segurança pública, a prefeita de Brasiléia (Leila Galvão) e integrantes da mídia da capital estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SESP), subsolo do Palácio das Secretarias, para traçar metas de segurança pública visando garantir a segurança da população durante a realização da 7ª edição do Carnavale, nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho.
O Carnavale - CARNAVALE, Carnaval Fora de Época – é um evento cultural promovido pela Prefeitura de Brasiléia e tem como marca principal o ambiente de paz e tranqüilidade.  Atrai turistas de Rio Branco e municípios próximos, incluindo os vales do Juruá e Purus, Rondônia e países visinhos, Peru e Bolívia.
A prefeita Leila Galvão disse que em 2010, ano do Centenário de Brasiléia, o Carnavale bateu recorde de público. “Foram mais de 25 mil pessoas prestigiaram o evento e para 2011, esperamos atingir o numero de 30 mil pessoas advindas de todas as partes do Estado do Acre, tendo em vista que está sendo divulgado o com bastante antecedência”.
O evento tem por objetivo promover alegria, proporcionar aos munícipes e visitantes 3 noites de folia, entretenimento e segurança como expressão da micareta mais popular do Estado do Acre.
“Durante as atividades há forte aquecimento no comércio local, pois a movimentação econômica advinda do CARNAVALE é de uma representação significativa, elevando o faturamento dos setores de hotelaria, gastronomia, balneários, e serviços em geral, além de surgirem oportunidades de geração de renda e empregos temporários.
Para a prefeita Leila Galvão “a Prefeitura de Brasiléia orgulha-se em poder realizar o Carnaval fora de época, tradicionalmente conhecido como o Carnavale, o carnaval da Paz e da Integração, evento que requer grande mobilização da equipe municipal, responsável pelo planejamento, realização e monitoramento durante os dias de carnaval. Na parte de segurança conta sempre com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, DETRAN, Samu, FEM, Secretaria de Comunicação e outros grandes parceiros. 
Além dessa mobilização, é necessário o apoio financeiro de vários patrocinadores interessados em juntos com a Prefeitura, promoverem o CARNAVALE 2011, consolidado como o melhor do Alto Acre. Maiores informações sobre o evento entre em contato com:       Prefeitura – Tel. Geral: 3546 – 4661 e  Coordenadora Geral – Dorinha... Ramal 29/Cel. 9207-6169/3546-5501

Nenhum comentário:

Postar um comentário