terça-feira, 7 de junho de 2011

SESP quer desburocratizar liberação de
veículos furtados no Brasil, com a  Bolívia

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 06/06/2011

Reni: “Não queremos que nada seja feito de forma ilegal. Buscaremos desburocratizar a restituição de veículos roubados no Brasil, que estão na Bolívia, dentro dos princípios da reciprocidade.
de Segurança Pública do Acre (SESP) Ildor Reni Graebnere o Inspetor Departamental de Polícia do Pando (Cobija), coronel Protásio Walter Paco Jurado
Há informações que três veículos, furtados de locadores em Rio Branco teriam sido vendidos por traficantes, em território boliviano. Esta semana o Secretário de Segurança Pública do Acre (SESP) Ildor Reni Graebner, participou de uma reunião com o Inspetor Departamental de Polícia do Pando (Cobija), coronel Protásio Walter Paco Jurado. Foi levar proposta de um acordo de cooperação bilateral, que possibilite com mais agilidade a  devolução de veículos que são furtados nos dois países.
“No pátio da Ciretran - com jurisdição em Brasiléia e Epitaciolândia - existem dezenas de motocicletas   de bolivianos, apreendidas. Queremos devolver aos legítimos donos mas ao tempo  esperamos a mesma boa vontade das instituições boliviana.
Esta semana o secretário retorna a Cobija (Bolívia)  para uma reunião temática com as instituições bolivianas.  Na pauta, proposta de acordos de reciprocidades na restituição de veículos roubados ou furtados nos dois lados da fronteira.
Prisão de golpista deve reduzir roubo de vínculos para a Bolívia
Nesta segunda feira, dia 06, as Polícias Civil e Militar de Epitaciolândia  prenderam o golpista Diego Rogério Menezes de Nóbrega, de 24 anos. Ele é procurado em vários estados do Brasil, principalmente na Região Nordeste, onde aplicou cerca de 120 golpes.
Ele é foragido da justiça de Goiás, onde cumpriu prisão e estava em liberdade condicional quando voltou a praticar crimes.  No momento da prisão dirigia uma caminhonete modelo Hilux placa, KAD-5021 de Juína (MT), onde havia sido roubada.
Aos policiais, o infrator disse que estava no Acre a negócio e decidiu passear na Bolívia. Na  Delegacia de Epitaciolândia, onde foi levantada sua ficha criminal se descobriu que constavam furtos de veículos em Cruzeiro do Sul e Rio Branco, Porto Velho, Ariquemes, Amazonas, Pará e outros estados do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário