sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vigilância nos presídios

Presídios do Acre poderão ser monitorados
por câmaras de vídeo durante 24 horas
 
Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Diretres da empresa Novacia Telecom visitam o secretário de segurança delegado Reni Graebner
 Um projeto pioneiro no Estado foi apresentado à direção do IAPEN esta semana por uma empresa Novacia Telecon, uma empresa sediada em Brasília.
 A segurança nos presídios do Acre tem sido uma preocupação constate do Governo do Estado. O governador Tião Viana defende que reeducandos, agentes sócio educativos, diretores e a população de modo geral, não podem ficar a mercê de uma minoria que atenta contra a vida e a integridade física dos semelhantes, por qualquer interesse pessoal contrariado. 
Com esta visão, o governo através do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) está elaborando um projeto de monitoramento interno dos presídios acrianos por meio de câmaras de vídeo, garantindo ampla visão do que acontece dentro dos pavilhões, parte interna e externa.
São mais de 150 pontos sensíveis e indicados por técnicos e especialistas em segurança em presídios, como necessário a instalação de Câmaras. Esta semana representante da empresa Novacia Telecom (sediada em Brasília), esteve em Rio Branco fazendo os estudos iniciais de um projeto que pretende apresentar ao Governo do Estado como soluções de segurança adicional e indispensável ao nosso sistema penitenciário.
Novacia Telecom está localizada na SIA trecho 6, Lotes 25 e 35 - CEP 71.205-060 - Brasília DF e já executa o projeto que pretende trazer para ao Acre, em Goiânia. 
 Segundo o diretor da empresa Luciomar Silva, a Novacia atua em todo o território nacional, com diversos outros serviços como: implantação de infra estrutura de telecomunicações para Cidade Digital e Inclusão Digital e Social com ensino à distância e sistema de Gestão de Apoio Estratégico para Educação; Sistema de Gestão Hospitalar e de Saúde Pública com a empresa Next Saúde, subsidiária da Novácia Telecom; Monitoramento Urbano (CFTV); Consultoria especializada em Compensação Previdenciária - COMPREV para Estados e Municípios; Soluções para Gestão de Programas Sociais de Estados e Municípios integrados com o Cadastro Único do Governo Federal; além de Consultoria e Implantação de Soluções Específicas para cada negócio.
O modelo de negócios da Novácia Telecom é baseado no compromisso com a Alta Performance dos Serviços, com a Excelência no Atendimento ao Cliente, com a inovação constante, com o foco na otimização de custos e com o desenvolvimento e crescimento profissional dos funcionários, bem como no comprometimento, respeito e transparência nos relacionamentos.  
Esta semana técnico e diretora da empresa estiveram fazendo uma vista ao secretário de Segurança Pública Reni Graebner, buscando acordo comercial para seus produtos, especialmente na demonstração de Câmara de vídeos. 
 A SESP tem projeto de implantação de cerca de 30 câmaras de vídeo espalhadas em pontos estratégico da cidade.  Procura neste momento conhecer os produtos que agreguem custo e benefícios. “A visita com os diretores da empresa Novacia Telecom de Brasília é informal. Caso se concretize a projeto da SESP, a aquisição dos produtos seguirá dentro da exigência da lei de licitações e não apenas esta mais todas as empresas interessas e habilitadas, poderão participar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário