terça-feira, 24 de maio de 2011

SESP usa práticas inovadoras para
combater violência e colher resultados

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP


Gestores de segurança pública iniciam discussão para planejar segurança pública para os próximos quatro anos

A Secretaria de Segurança Pública (SESP) reúne técnicos, assessores, diretores e delegados, comandantes militares e gestores em segurança pública, para elaborar o planejamento estratégico de segurança para os próximos quatro anos. Esse planejamento é chamado de “Colheita de Resultados” por ser uma ação articulada entre os operadores do Sistema SISP, cujos resultados só podem ser avaliados em sua totalidade no final da atual administração.

As discussões vêm sendo debatidas no âmbito interno da SESP. As projeções são ambiciosas. Visam à redução (entre seis a dez por cento) dos índices de criminalidade, tendo como referência dos indicadores do ano passado.
O foco - sem perder o ângulo dimensional - são as ocorrências que causam maior impacto no seio da população. Exemplo: os crimes contra o patrimônio (roubos), agressões (tentativas de homicídio) e naturalmente, os crimes de homicídios.
No embalo dos excelentes índices de redução de criminalidade dos primeiros quatro meses de Governo, o clima é de euforia. O secretario de segurança Pública, Reni Graebner acredita ser possível atingir o cumprimento das metas estabelecidas, mas reconhece: “A SESP sozinha não terá sucesso nessa empreitada”.
Daí a necessidade do envolvimento da comunidade, abrindo um canal de diálogo através da implantação de fóruns comunitários permanentes de segurança pública, regionais e municipais. A estratégia é compartilhar com a sociedade o planejamento de políticas de segurança pública, que ela própria  participa com idéia e sugestões.
 “Colheitas de Resultados” será um “link” de informações para o governador Tião Viana, se inteirar do desempenho dos diferentes setores de sua administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário