domingo, 21 de outubro de 2012

Enfrentando as drogas

SESP encerra mais um curso voltado ao enfrentamento do Crack e outras drogas
Nonato de Souza
Ascom/Sesp



Na sexta-feira 19, aconteceu a 3ª e última fase do curso de capacitação para o combate ao Crack, cujo nome oficial é Curso de Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias – TEPAC.
O evento era voltado para oficias, sargentos e praças. Eles irão trabalhar como multiplicadores para o resto da corporação com meta de atingir até o segundo semestre de 1013, todo contingente da capital e interior.
O curso está incluso no pacote de ações do Programa do Governo Federal “Crack é Possível Vencer”.  O encerramento aconteceu no auditório do Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública - CIEPES, e contou com a participação do Secretário de Segurança Reni Graebner, o comandante da Polícia Militar José Anastácio do Reis, do Coordenador Estadual do Programa “CRACK É POSSIVEL VENCER” e Coordenador do Programa de Polícia Comunitária no Estado, Major PM Almir Lopes de Souza e coordenadora da comissão do Crack, Suzi Lamas e o delegado Valmir Soares, representando a Polícia Civil e o delegado de Polícia Civil Josimar leão Queiroz, representando a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP-MJ.
Segundo o coordenador Estadual do Crack Major Almir, o curso é uma das iniciativas que qualificam os policiais ao correto atendimento as vítimas das drogas, diferenciando entre o cidadão que necessita de atendimento médico e os delinquentes que devem ir para a cadeia. Almir explicou que foi aplicado para 34 alunos em 150 horas aula.

O Secretário de Segurança Pública Reni Graebner, disse está sentido a nova metodologia de trabalho e a diferença to atendimento aos dependentes.
No Acre são muitas as instituições que estão atuando no trabalhando de articulação. Nossa rede de atendimento pode não ser suficiente. Mas antes tínhamos nada e hoje já temos 20 leitos a estes pacientes.

“Nossa base móvel já está a caminho. Iremos instalar câmaras de vídeo nos locais mais problemáticos. Neste primeiro momento estamos direcionando nossos esforços para aquelas pessoas que querem receber tratamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário