quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bombeiros promovem 89 cabos e 23 sargentos em solenidade no Teatrão

23/10/2012 - 17:00 Tatiana Campos
A manhã foi de festa para o Corpo de Bombeiros do Acre. 89 soldados foram promovidos a cabos e 23 sargentos também receberam promoção (Foto: Sérgio vale/Secom)
Hoje a manhã foi de festa para o Corpo de Bombeiros do Acre. Além dos anúncios feitos pelo governador Tião Viana, 89 soldados foram promovidos a cabos e 23 sargentos também receberam promoção. A solenidade de formatura aconteceu no Teatro Plácido de Castro e contou também com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago.

Além da promoção dos cabos - que serão distribuídos entre os sete batalhões do Corpo de Bombeiros no Estado - e oficiais (22 promovidos a segundos-sargentos e um a primeiro-sargento), a solenidade também marcou o encerramento do curso de guarda-vidas.

O governador Tião Viana foi homenageado pela corporação com a Medalha Dom Pedro II, no grau Grão-Mestre. A medalha foi criada em 2006 para homenagear personalidades civis ou militares que comprovadamente tenham contribuído para o crescimento, fortalecimento ou progresso do Corpo de Bombeiros.

Foto: Ascom Sesp.
"O Acre tem mudado muitos nos últimos anos, e a história do Corpo de Bombeiros também. Tenho muito orgulho da corporação porque o esforço tem sido muito grande. Dos R$ 13 milhões que já foram negociados, a metade está na conta e estamos em negociação por mais R$ 36 milhões para investir em melhoria das condições de trabalho. Isso é confiança e respeito pelo trabalho de vocês", disse o governador Tião Viana.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, lembrou algumas conquistas da corporação, entre elas o anúncio mais recente que é o ingresso de 250 soldados bombeiros nos primeiros meses do próximo ano.

Osvaldo de Albuquerque, procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, parabenizou o governo do Estado. "Investir em segurança é investir na dignidade das pessoas, nos direitos básicos, constitucionais; é respeitar a lei e dar valor à vida humana. Hoje nós participamos de uma festa linda que foi esta promoção, e tenho certeza de que a sociedade ganha muito com este ato", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário