quinta-feira, 27 de junho de 2013

SEGURANÇA E CIDADANIA

 
Povo e autoridades juntos na "Caminhada pela Paz" 

Ascom/Gov

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou, na manhã desta quarta-feira, 26, a Caminhada pela Paz. O evento foi realizado na Baixada do Sol, uma das regiões mais populosas da capital, e reuniu representantes dos órgãos de segurança, moradores da região e estudantes de várias escolas da região.

A caminhada teve como ponto de concentração a Paróquia Cristo Libertador e seguiu até a praça do Mercado Luiz Galvez, conhecido popularmente como Mercado da Semsur. O evento é parte da Semana Nacional Contra as Drogas, que tem ações em todo o país. No Acre, é coordenado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas e pelo Comitê Estadual de Entorpecentes, e vai beneficiar nesta etapa cerca de 30 mil moradores dos bairros que integram a região da Baixada do Sol.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Anastácio, disse que “a corporação está auxiliando a Sesp nessa semana de atividades, conscientizando as pessoas sobre a importância de se viver sem drogas, envolvendo toda a comunidade e instituições parceiras”, declarou.

Servidores das secretarias Gestão Administrativa, Educação, Justiça e Direitos Humanos, Instituto de Administração Penitenciária e Tribunal de Justiça distribuíram panfletos educativos durante todo o percurso da caminhada, que recebeu o apoio da comunidade por onde passou.

O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, avaliou positivamente os resultados da campanha, bem como as ações que vem sendo desenvolvidas na parceria entre o governo do Estado e governo federal: “Os objetivos foram alcançados, é gratificante ver que toda a sociedade está participando e sentindo a necessidade de ações preventivas”. Ele falou ainda dos novos passos da campanha “nós vamos discutir, avaliar os resultados e buscar parcerias com instituições públicas para garantir a continuidade dessas ações em outros bairros da capital”, afirmou.


Ao final da solenidade, houve a apresentação de um coral com os estudantes da Escola Áurea Pires. Além disso, alunos da Escola Boa União encenaram uma peça teatral com dicas de como se prevenir contra o uso de drogas. O estudante Isaque de Souza, 16 anos, disse que eventos dessa natureza contribuem para a conscientização dos alunos e de suas famílias, já que eles levam para casa o que aprendem na escola: “Participei do Proerd e gostei muito, aprendi e estou consciente sobre o não uso de drogas”, disse. A programação segue até o próximo sábado, 29, com diversas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário