terça-feira, 11 de junho de 2013

REUNIÃO NO NÚCLEO DE APOIO PSICOSSOCIAL - NAP

Assunto: Identificar os transtornos mentais e do comportamento relacionados ao trabalho para notificação na ficha de investigação do Ministério da Saúde (MS)


No último dia 10/06 ocorreu uma reunião  com gestores do Núcleo de Apoio  Psicossocial com psicóloga Francisca Felix Belém e Eliana Cordeiro Psicóloga/NAP, Fabiane Messias de Melo – Psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Pedro Paulo – Médico Veterinário.
Na pauta, identificar os transtornos e comportamento relacionados  ao trabalho para notificação  na ficha de investigação destinada ao Ministério da Saúde. 

A discussão gira em torno  da possibilidades do NAP fazer as fichas de notificação dos trabalhadores que estão sujeitos a algum tipo de transtorno. Ela mesmo reconhece  que sua função é identificar quais os tipos de transtornos relacionados ao trabalho, para que seja feito a ficha de Notificação, mas explica que precisa que seja estabelecido o fluxograma e quais os profissionais irão estar envolvidos na avaliação dos trabalhadores, qual medico que irá indicar o CID do paciente...
A Psicóloga Francisca Belém fala  das especificidade e objetivos do NAP tendo como foco principal é atender Bombeiro, Policia Civil e Policia Militar e explica quais as modalidades de atendimento que são oferecidas pelo NAP: Individual ou em grupo, a importância do auxilio dos estagiários todos supervisionados. Fala  da integração e menciona que cada uma dessas instituições ajuda trazendo profissionais de saúde para auxiliar nos atendimentos.
Apresentação do slide mostra como funciona e quem dirige os grupos de Auto-ajuda para dependentes químicos, demostra  quantitativos de atendimentos desenvolvidos pelos terapeutas e por fim esclarece  que por falta de divulgação muitos policiais nem sabem da existência do NAP e qual seu papal dentro do Sistema  Integrado de Segurança Pública.

Núcleo de Apoio Psicossocial - NAP – Rua Geraldo Mesquita, 216, Estação Experimental, CEP 69.908-410,
Fone 68 3223-7817.


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário