sexta-feira, 7 de junho de 2013

Menores infratores são tema de reunião na SESP



segurança contra a delinquência  infanto juvenil

 Vereadores de Sena Madureira vieram a SESP tratar do problema que menores infratores estão criando no município


Uma comissão formada por sete vereadores e uma deputada, esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 5 com o Secretário de Segurança Pública. Os políticos se dizem preocupados com o numero de ocorrências criminais praticadas por adolescentes ocorridas  nas ultimas semanas naquele município e são unanimes em afirmar que a Segurança Pública, através das Polícia Civil e Militar  têm feito um excelente trabalho.
 
No pacote de reivindicações pedem mais apoio ao programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, o Proerd, dirigidas especificamente para o comandante da Policia Militar Cel-PM Anastácio do Reis, presente a reunião, juntamente com o coordenador do Centro Integrado de Operação em Segurança Pública CIOSP, Delegado Jose Henrique.

Lembram que recentemente uma campanha do DETRAN denominada Álcool Zero, envolveu a comunidade civil organizada, o Ministério Público e o Judiciários, além de agentes da CIRETRAN e Educadores de Transito. 

O evento considerado grandioso e coroado de êxito, foi lembrando como um exemplo a ser seguido também para à área de segurança pública no combate a criminalidade. Eles querem a volta das ações  realizadas pelo Batalhão de Operações Especiarias da Polícia Militar – BOPE – e reclamam das medidas que consideram brandas por parte do Ministério Público e do Judiciário, para frear  o ímpeto   da delinquência juvenil.

Relatam que são vários os exemplos de menores infratores, que são levados à justiça por reincidirem no mesmo crime por dezenas de vezes e ainda assim continuam em liberdade praticando os mesmos crimes e causando sensação e insegurança na população.

O comandante da Policia Militar esclareceu que após a incorporação dos 224 soldados e 250 bombeiros militar serão reforçados os efetivos do interior e confessou ter dificuldades para manter os militares nos municípios, porque eles usam de todos os mecanismos em busca de transferência para a capital ou para outros municípios onde tem maior afinidade afetiva e familiar.

O secretário de Segurança Pública se comprometeu levar o assunto ao Governador Tião Viana, e conversar com as demais instituições para formar parceria e dar uma resposta aos promotores de criminalidade em Sena Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário