quinta-feira, 27 de junho de 2013

Queima de Drogas



Polícia Civil incinera 300 km de
drogas em cerâmica na Transacreana

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 27/06/2013


O Secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner e o diretor de Operações da SESP, delegado aposentado Alberto da Paixão Nascimento  junto com o Secretário de Policia Civil, Emilson Farias e o promotor  titular da Vara de Tóxicos Tales Fonseca Tranin, participaram na manhã desta quinta-feira 27/06, da  queima de 300 kg de drogas apreendidas pelas polícias Militar e Policia Civil, no período de novembro de 2012 a fevereiro de 2013. 

O incineração ocorreu em uma cerâmica localizada na Estrada Transacrena, com todo o aparato de segurança necessária a este tipo de operação. Além de policiais delegados e promotores a imprensa esteve presente fazendo registro da incineração. A imprensa, o Secretário de Segurança Pública disse que a quantidade de drogas faz parte das operações integradas das polícias Militar e Civil. 

Reni Graebner disse que o Governo do Estado, através  do sistema integrado de segurança pública  tem desenvolvido políticas públicas de repressão e prevenção, como está  ocorrendo agora  durante a Semana Pela  Paz cujo  foco da campanha é o combate  a prevenção contra as drogas.  

O promotor Tales  Tranin  disse que a Polícia e o judiciário tem feito sua parte na repressão e prevenção  contra as drogas agora cabe também a sociedade fazer sua parte. “Detectamos que cresce a cada dia o número de traficantes e viciados. A sociedade não pode aceitar a banalização do uso de drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário