sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Regional de Segurança do Baixo Acre faz apresentação do Plano de Metas
Taiane Lima (Ascom. SESP)
Em 10/08/2012

Resultados do Plano de Metas da Regional do Baixo Acre foi satisfatório.

 O Secretário de Segurança Pública esteve nesta quinta, 09, no Fórum de Senador Guiomard para participar da apresentação dos resultados do Plano de Metas da regional de segurança do Baixo Acre, fazem parte deste, os municípios de Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro e a Vila Campinas.
Estiveram presentes também os responsáveis pelo SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) de Acrelândia - Comandante Juarez Figueiredo -, de Plácido de Castro - o Comandante José Neri e o Delegado Martin Hessel-, de Capixaba – Comandante Ten. Marleudo e a Delegada Lucélia Martins -, de Vila Campinas - Comandante Tenente Afonso -, e Senador Guiomard - Delegado Ricardo Casas e o Comandante Cap. Santana e o Comandante de Policiamento Operacional – CPO III Cel. Marcelo Antônio Victor.
O resultado em todos os municípios foi satisfatório, onde quase 100% das metas foram atingidas. Em Senador Guiomard houve uma diminuição expressiva no número de casos de lesão corporal que caiu de 24 casos para 9 casos. Outro fato interessante foi o aumento de denúncias de violência doméstica, o que poderia ser visto como algo ruim, porém, foi concluído pelos analistas policiais que isso se deu com o aumento de confiança da população na polícia, e isso fez com que houvesse o aumento da denuncias destes casos.
Secretário de Segurança Pública esteve também na delegacia do município de Senador Guiomard.
O Secretário Rení Graebner também esteve na Delegacia de Senador Guiomard para conversar com o Delegado e o representante do Furepol do município. A visita consistiu em uma conversa para apurar os problemas do local e o fortalecimento dos serviços do Furepol.
O Delegado Ricardo Castelo Casas falou a respeito da praça de alimentação, onde hoje é feita a venda de bebidas alcoólicas até altas horas da noite. Ele explicou também que até o momento não houve nenhum tipo de ocorrência de natureza grave no local, mas entende que deve ser feito algo como medida preventiva.
O Secretário propôs uma sala de situação, para a próxima semana, para buscar uma solução em conjunto com o Delegado, o Comandante da PM, Furepol, Prefeitura, Ministério Público e os representantes dos bares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário