quarta-feira, 8 de agosto de 2012


O Estado recebe hoje mais 140 novos soldados PM para reforçar a segurança pública

Taiane Lima (Assessoria da SESP)
Em 08/08/2012


Os novos soldados entoando o hino da Polícia Militar.
O Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Francisco Mangabeira (CIEPS) formou hoje mais um número expressivo de policiais militares, 140 novos soldados estão aptos para se integrarem na força da policia militar do acre e prestarem seus serviços para proporcionarem a segurança a toda sociedade do Acre.

 A solenidade foi realizada esta manhã no Teatrão e estiveram no local o governador do Estado Tião Viana, o secretário de segurança Rení Graebner, o Comandante da Polícia Militar José dos Reis Anastácio, o Cel. PM Gilvan Vasconcelos  (representando o Prefeito Raimundo Angelim), a chefe da Casa Civil Márcia Regina, a chefe do gabinete militar cel. PM Francisca Margarete, o cel. BM Flávio Pires, o delegado corregedor Carlos Flávio Portela (representando Emylson Farias) o presidente do IAPEN Dirceu Augusto, a diretora do DETRAN Sawana Leite, a diretor do CIEPS Gisele Gadelha, o chefe da Divisão de Ensino e coordenador pedagógico Tenente Cel. Marcelo França e os familiares dos novos soldados, entre outras autoridades.
Secretário de Segurança Pública fazendo o seu discurso.
Foram nove meses de curso onde os alunos estiveram desde o dia 18 de outubro de 2011 até o dia 7 de agosto de 2012, recebendo instruções teóricas e práticas.  O Secretário de Segurança falou em discurso da alegria que é a formação desses novos policiais militares. “O ingresso e a presença dos senhores e senhoras na atividade de segurança, é de grande relevância” acrescentou ele.

Após o ato de juramento feito pelos Formandos,  houve entrega de prêmios para os 3 primeiros colocados. O primeiro lugar com maior nota foi do soldado PM Rosinak, que falou das dificuldades e das lutas enfrentadas por ele e por seus colegas para finalizar o curso. “Durante o curso a luta foi grande, pois deixamos muitas vezes de estar com nossos familiares para nos dedicarmos ao povo. Eu abdiquei de ser professor para ser PM, para fazer o curso  e servir e proteger a sociedade”, disse Rosinak.
Houve também a entrega do certificado pelo empenho dos soldados nos trabalhos de ajuda aos desabrigados pela alagação. O Governador entregou o certificado a formanda Daiane, que representou os demais colegas que participaram dessa ação do Acre Solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário