terça-feira, 14 de agosto de 2012

CIEPS dá início a Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária
Taiane Lima (Ascom. SESP)
Em 14/08/2012
Aula inaugural do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.
Aconteceu nesta segunda-feira (13), pela manhã a aula inaugural do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária para o Acre. O curso tem como finalidade formar 27 multiplicadores que vão atuar na docência nas próprias instituições e nos cursos ministrados no CIEPS (Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública). Farão parte do curso profissionais com nível superior do Sistema Integrado de Segurança Pública, IAPEN (Instituto Penitenciário do Acre), do ISE (Instituto Socioeducativo do Acre) e da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e Tribunal Justiça.
No auditório do CIEPS esteve o Secretário de Segurança Pública Reni Graebner juntamente com o Comandante Geral da PM AC Cel. Anastácio, o Procurador Geral do Estado Rodrigo das Neves, o Coordenador da Polícia comunitária Major PM Almir, o Coordenador pedagógico do CIEPS Tenente Cel. França, o Diretor do IAPEN Dirceu Augusto, Procurador de Justiça Oswaldo d’Albuquerque, Cel. Gilvan (representando o Prefeito Angelim), a Diretora do CIEPS Giselle Gadelha e o Secretário de Direitos Humanos Nilson Mourão que ministrou uma palestra inaugural.
Serão 27 novos multiplicadores de Polícia Comunitária.
Essa nova capacitação demonstra que o Acre adota a mesma filosofia de Polícia Comunitária dos outros estados e com isso pode ser considerada uma polícia moderna que recebe constantes investimentos por parte do Ministério da Justiça e do Governo do Estado. ”É uma política de aproximação e integração do Estado com toda comunidade “disse o Secretário de Segurança.
O Procurador Oswaldo d’Albuquerque disse em sua apresentação que esse curso de Polícia Comunitária servirá para aproximar ainda mais a polícia da sociedade. “A cada dia mais, é preciso o aprimoramento dos serviços da polícia.” Finalizou o Procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário