sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pesquisador Da UNESCO visita o Estado do Acre
Taiane Lima (Ascom. SESP)
Em 16/08/2012
Ações do Núcleo de Apoio Psicossocial são apresentadas a Pesquisador da Unesco.
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), por meio da Coordenação Geral de Combate a Tortura, está realizando uma pesquisa em todos os estados brasileiros. A pesquisa consiste na coleta de dados sobre a saúde do efetivo das instituições de Segurança Pública. Nesta quinta-feira (16) o Sr Paulo Cesar da Silva Goettems pesquisador da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)chegou a Rio Branco para coletar os dados do Estado.
Autoridades da Segurança Pública conhecendo as instalações do NAP.
Estiveram no NAP (Núcleo de Apoio Psicossocial): o Secretário de Segurança Pública Reni Graebner, o Comandante Geral da PM-AC Cel. José dos Reis Anastácio, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Cel. Flávio Pires, o Delegado Geral da Polícia Civil Del. Emylson Farias, o psicólogo e Sub-Tentente da PM Raimundo dos Anjos, o Diretor da Policlínica Cel. da PM Luis Marques e Coordenadora do NAPBelém. Na reunião foi mostrado as autoridades presentes todo o trabalho desenvolvido pelo Núcleo e também as instalações do prédio.
O público alvo desta pesquisa são as repartições responsáveis pelo atendimento médico, biopsicossocial e administrativo do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). Com o objetivo de fornecer diagnósticos que subsidiem a SDH na elaboração e implementação de políticas destinadas aos profissionais da Segurança Pública, conforme o disposto no Programa Nacional de Direitos Humanos.
O pesquisador fez ainda na tarde de quinta visita ao Corpo de Bombeiros, e na manhã desta sexta estará em visita ao Comando da Polícia Militar e a tarde as Polícias Civil e Técnico-científica serão contempladas com a visita do pesquisador da SDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário