segunda-feira, 30 de abril de 2012

Premio por reconhecimento


I Prêmio de Gestão Integrada de Segurança
              Publica  do Estado do Acre
Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 30/042012
      Autoridades durante solenidade de assinatura do edital premiando os bons resultdos  em 2011

O Governo do Estado do Acre, está publicando nesta segunda-feira, dia 30/05 o Edital elaborado por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, instituindo o Prêmio de Gestão Integrada em Segurança Publica para as Regionais Integradas de Segurança Pública que obtiveram os melhores resultados na execução do Plano de Metas denominado Pacto pela Paz, no ano de 2011.

O Sistema Integrado de Segurança Publica - SISP foi criado através da lei no 2.005, de 9 de julho de 2008 e é  formado por: Secretaria de Estado de Segurança Publica -SESP,  Secretaria de Estado de Polícia Civil -PC, Policia Militar do Estado do Acre- PMAC, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre- CBMAC, Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN e Instituto Penitenciário - IAPEN. A SESP é responsável pela definição e coordenação da política pública de segurança do Estado.
A idéia é premiar com bens economicamente mensuráveis, as 3 (três) Regionais que obtiveram os melhores resultados na execução do Plano de Metas de Segurança Publica 2011, denominado Pacto pela Paz, como estímulo ao desempenho de cada agente de segurança.
Esse plano está estruturado a partir de um conjunto de indicadores estratégicos de Segurança Pública (homicídios e tentativa de homicídios para todo o Estado e roubo somente para a capital (Rio Branco) e operações policiais integradas realizadas pelos órgãos do SISP.
O edital foi assinado na tarde desta segunda-feira 30/04 durante solenidade presidido pelo governador Tião Viana e contou com a participação do Secretário de Segurança Pública Reni Graebner e demais diretores, delegados e comandante militares das regionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário