sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas de Segurança





Governo do Estado lança revista  com Dicas de

Segurança para alunos da rede estadual de ensino

Nonato Souza
Em 20/04/2012
Ascom/SESP

Alunos do Ensino Médio e Fundamental da Escola Clínio Brandão (localizada na Estrada da Floresta) receberam na manhã desta sexta-feira 20, uma cartilha com “Dicas de Segurança”, planejada e confeccionada pela diretoria de Planejamento Estratégico da Secretaria de Segurança Pública  - SESP.
A revista “Dicas de Segurança” faz parte de um pacote de ações estratégicas adotadas desde 2011 pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o intuito de fazer prevenção da criminalidade.
A prevenção é uma das muitas ações integradas que compõem o Plano de Metas de Segurança Pública para reduzir os indicadores de criminalidade e aumentar a sensação de segurança.

 Em 2012 a Secretaria de Segurança lançou Spots em algumas emissoras de Rádio com Dicas de Segurança com diferentes temáticas.
Em janeiro deste ano entregou aos Batalhões e Delegacias das Regionais, cartazes contendo também outras Dicas. A Revista lançada hoje pretende atingir, num primeiro momento, cinco Escolas de Rio Branco, representando as 5 Regionais de Segurança da Capital, a começar pela Escola de EFM Plínio Brandão, que recebeu o Prêmio de Melhor Gestão Escolar em 2011.
A solenidade contou com a presença vice governador Cezar Messias, do Secretario de Segurança Pública, Reni Graebner,  Secretário Adjunto Dr. Ermicio Sena,  Diretor de Operações da SESP Alberto da Paixão Nascimento,  Comandante da Polícia Militar, José Anastácio dos Reis, o Secretário de Polícia Civil Emilson de Farias,  professora Rita Paró, representando o Secretário de Educação Daniel Zen, comandante militares, delegados de policia civil da 3ª Regional de Segurança Pública, representante do Ministério Público, estudantes e pessoas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário