terça-feira, 17 de abril de 2012

Agentes da PF

PF capacita agentes no Acre com curso de abordagens

Nonato de Souza
Ascom/SESP-Ac
Em 16/04/2012


Agentes da Polícia Federal iniciaram hoje, dia 16, um Curso de Técnicas Operacionais – Módulo Abordagem. O evento acontece no Centro Integrado de Estudo e Pesquisas em Segurança Pública (CIEPS). O encerramento acontece dia 19.
Durante quatro dias, um instrutor na Academia Nacional de Polícia irá ministrar técnicas de abordagens e averiguações, manuseio de algemas, dispositivos e bloqueios, abordagem em veiculo em movimento, em veiculo parado.  Formação de barreiras, revista entre passageiros de ônibus, fuga de abordamento, disciplina de som/luz, arma longa, troca de empunhadura... Enfim uma infinidade de técnicas policiais, “imprescindíveis a boa atuação do policial de elite” conforme se expressou o superintendente de Polícia Federal em exercício delegado Richard Murad.
Ele disse que o curso vinha sendo planejado há dois anos. Considerou que a capacitação humana é tão importante quando as demais estruturas de equipamentos e armas. Acredita que ainda este ano, haverá mais dois cursos para o Estado do Acre.
O curso atual é seqüência de um “Curso de Navegação Terrestre” aplicação aos  agentes da PF no Acre, durante o primeiro semestre do ano passado e conta com a participação de um agente da Polícia Militar e um da Polícia civil. Eles irão atuar como multiplicadores do conhecimento em suas instituições de origens.
Durante a solenidade de abertura Richard Murad disse que a mesma técnica ministrada a PF no Acre foi recomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência para as polícias dos demais países.
 A secretaria de Segurança Pública é parceria da PF na concessão do espaço e de toda estrutura disponível do CIEPS. Convidado a participar da solenidade, o secretário Reni Graebner disse que a Polícia Federal tem assento permanente no Gabinete de Gestão Integrada do Estado - GGIE e, portanto faz parte do Sistema Integrado de Segurança Pública. “Essa ação presente é apenas uma, entre as muitas parcerias construídas dentro do princípio de integração, tendo a segurança dos cidadãos como alvo das intenções”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário