segunda-feira, 16 de abril de 2012

União contra as drogas

SESP presente na 1º Marcha contra o Crakc e outras drogas
Nonato de Souza
Ascom/SESP-Ac
Em 16/04/2012

Conforme estava programado aconteceu na manhã desta segunda, 16, uma manifestação pública intitulada 1ª Marcha contra o Crack e Outras Drogas. O ato aconteceu em frente à Assembléia Legislativa com expressiva participação popular.
É uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) com apoio das secretarias de Saúde, Segurança Pública, Ação Social, Centros de Recuperação de Dependentes Químicos, Redução de Danos e demais instituições voltadas às políticas de combate e prevenção as drogas.
Durante toda a semana, Sejudh, Secretaria de Segurança, Saúde e Ação Social e Conselhos Estaduais e Municipais, trabalharam na construção de um diagnóstico, a fim de identificar o número de usuários de Crack no Estado. Com esses números é possível, fazer projetos de políticas públicas para prevenir e combater as drogas.
A diretoria da SESP se fez presente ao alto público seguido de uma caminhada pelas ruas centrais de Rio Branco. O secretário Reni Graebner disse que a caminhada será o marco que conduzirá outras ações com foco no combate e prevenção as drogas, lembrando que esta é “uma política de Governo e determinação pessoal, do Governador Tião Viana no sentido de unir todos os esforços para evitar a disseminação do Crack  em nosso Estado”.
Hoje a tarde acontece no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental FAAO, um Fórum aberto ao público, com participação de diversas autoridades locais e nacionais ligadas ao combate às drogas. Deste fórum deve sair às ações que irão nortear as políticas públicas do estado para este setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário