segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campanha Internacional de Solidariedade

SESP presente a solenidade de encerramento
de “Campanha Solidária da Bolívia” em Cobija

Nonato de Souza
Ascom /SESP
Em 02/04/2012



Uma ação humanitária internacional enviou para Cobija/Bolívia, 600 toneladas de donativos entre roupas, medicamentos e alimentos não perecíveis, às famílias atingidas pela alagação.
O maior número de vitimas foram os campesinos com a perda total das lavouras. Daí a importância da campanha de solidariedade que mobilizou grande parte da população de La Paz.
Os donativos foram enviados a Cobija em um avião Hercules da Força Aérea dos Estados Unidos. O conselheiro da Embaixada do Brasil em La Paz, ministro Eduardo Paes Sabóia, esteve presente a solenidade de entrega do ultimo lote dos donativos no último fim de semana. A Bolívia mandou os senadores Roges Pinto Melina e Carmem Eva Gonzales.
O Governador do Estado do Acre, Tião Viana foi representado na solenidade pelo secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner. O ato aconteceu na sede da Brigada Política de Cobija. Vereadores e pessoas da comunidade com envolvimento destacado ao socorro às famílias vitimadas receberam Certificado de Reconhecimento.
O secretário Reni Graebner agradeceu o certificado e disse que a população do Acre, assim como os habitantes de Cobija foram vítima de uma das maiores enchente registrada nas ultimas décadas e lembrou  que assim como a Bolívia, a população  brasileira também  entrou na campanha de solidariedade em diversos estados do País e assim o governo do Estado pode ajudar  nossos vizinhos da Bolívia (habitantes de Cobija) e a população peruana que vive em Iñampary na divisa do município de Assis Brasil.
Ministro Eduardo Sabóia  elogiou integração entre países co irmãos
O ministro Eduardo Sabóia agradeceu a ajuda do Governo acreano e lembrou que a convivência fraternal entre os povos da América latina é importante  para ajuda mútua nos momentos de dificuldades.  “A política do Governo Brasileiro e manter e reforçar os laços de amizade e fraternidades entre as nações co-irmãs”.
Sabóia se inteirou com o secretário de segurança do Acre sobre o andamento do projeto de Policiamento Especializado de Fronteiras (ENAFRON) e disse da preocupação do Governo Brasileiro em criar políticas que possibilitem inibir a entrada de drogas em nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário