quinta-feira, 29 de março de 2012

Oportunidade de Vida

Estado garante oportunidade de trabalho para
34 pessoas através da qualificação profissional
Nonato de Souza
Ascom / Sesp
Em 29/03/2012





Uma ação de Segurança Pública com foco na responsabilidade social denominado de “Uma Oportunidade em Minha Vida”, proporcionou a reinserção social e a formação técnica o para 34 pessoas, todas moradoras de bairros adjacentes a 5ª Regional de Segurança Pública, localizada nos limites da Rua do Divisor, entre os bairros Eldorado e Vitória.

O projeto é voltado para pessoas carentes da comunidade e parte da população local, egressa do sistema prisional e em dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, seja por falta de qualificação profissional ou preconceito.
Uma solenidade oficial marcou a conclusão e entrega de certificados para 19 novos pedreiros e 15 pintores. O evento aconteceu no templo da Igreja do  Evangélio Quadrangular. Os alunos foram capacitados por professores do SENAI. Parceiros importantes da Secretaria de Segurança Pública como SENAI, a Secretaria Estadual de Pequenos Negócios, e o envolvimento  da igreja garantiu o sucesso da promoção. Cinco eventos semelhantes devem acontecer naquela regional até o  final do ano.
Prestigiaram a solenidade o secretário adjunto de Segurança Pública Ermício Sena, representando o governador Tião Viana, a sub secretária da Secretaria de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro, o  atual comandante da 5ª Regional de Segurança Pública, Ten.Cel-PM Stefani Elias Borgani Barabari e o ex comandante da regional, Cel-PM  Marco Aurélio Paladino, representando o comandante e Polícia Militar Cel-PM José dos Reis Anastácio e  a delegada Maria Lúcia Jacoud, Coordenadora da Polícia Civil da 5ª Regional.  
O secretário adjunto de Segurança Pública Dr. Ermício Sena disse que: “oportunizar o acesso  ao trabalho com a promoção de Cidadania, é uma ação estratégica do Governador Tião Viana em sua política pública de promover Justiça com Responsabilidade Social.
Disse que a saída  do Cel-PM Paladino  do comando da 5ª Regional  deixará saudades  por sua dedicação mais por outros  lado lembrou que  a chegada do Ten-Cel Stafani traz a garantia da continuidade dos projetos que vinham sendo  executados e garantiu a população: “Não haverá   descontinuidade das ações  da segurança  pública no combate a criminalidade nesta  regional”.
 Enalteceu o trabalho inovador e vitorioso do Cel-PM Paladindo mas lembrou  das experiências   que o novo comandante traz  de Cruzeiro do Sul e Feijó,  onde trabalhou nos últimos anos e também deixou muita saudades entre a população.
Por fim o secretário adjunto disse que o governador Tião Viana já autorizou a contratação - por concurso público - de novos agentes  para  as Policia Militar e Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário