quinta-feira, 1 de março de 2012

Segurança nos bairros alagados

PM e Exercito fazem patrulhamento
compartilhado em áreas alagadas
Nonato Souza
ASCOM/SESP-AC
Em 29-02-2012

 
A Segurança Pública, por determinação expressa do Governador, não tem negligenciado com a segurança das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.
O Gabinete Integrado de Mobilização-Alagação 2012, composto também pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) definiu que entre as prioridades emergenciais em favor das famílias atingidas pelas águas, a segurança é indispensável.
A Polícia Militar, através do Pelotão Fluvial, com homens do 2º Batalhão. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOP) em parceria com o 4º Batalhão de Infantaria e Selva – AC (4º BIS) estão em operações conjuntas de patrulhamento nas áreas alagadas dos bairros: Taquari, Triângulo Novo, Seis de Agosto, Airton Sena e Cidade Nova.
Essas equipes trabalham de forma compartilhada em patrulhamento por barco a motor, onde ruas foram transformadas em canais de navegação. Abordam barqueiros os orientado a reduzirem a velocidade, para não colocarem em risco a segurança de pequenas embarcações que estão substituindo o transporte público entre as residências e a “terra firme”.
As famílias estão satisfeitas e se sentem seguras com a presença constante de PM e soldados do Exército em suas portas buscando informações sobre a segurança.
O Caso Mais Grave.
Uma ocorrência de lesão corporação foi o registro de maior complexidade registrada pelo BOP. Um homem foi atingido a facadas por um, desafeto motivado por ciúmes.  Sem conotação com a alagação, mas que poderia ter se transformado em algo mais grave não fosse à presença da polícia no local.
As reclamações - Na Rua Lourival Ribeiro a dona de casa Aldenora Pereira aponta falhas na distribuição de água e alimentos sob a responsabilidade do líder comunitário identificado Por ela por “Salim”. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário