terça-feira, 6 de março de 2012

SESP presente na OCA itinerante para Atender vítimas da enchente em Basiléia

Nonato de Souza

Ascom/SESP-Ac

Em 06-03-2012

Secretário Visita OCA itinerante, em BrassiléiaO governo do Estado determinou a implantação de uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (OCA) no município de Brasiléia distante 222 km de Rio Branco. Uma tenda onde se concentram as ações da Secretaria de segurança Pública - SESP (representada pela Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Funrepol e Detran ), Ministério Público, Tribunal de Justiça, foi instalado no pátio interno da batalhão da Polícia Militar.

Há um comprometimento que outras instituições irão de juntar as demais para ampliação dos serviços. Na sexta-feira, 2 , o secretário de segurança Pública esteve no local. A estrutura havia sido instalada há poucos instantes e ainda não havia fluxo de pessoas em busca dos serviços oferecidos.

Havia, no entanto, a expectativa de forte demanda se lavado em conta a quantidade de residências atingidas pela enchente e a comprovação que maior parte dessas famílias teriam abandonado seus lares as pressas fugindo da rapidez com que águas subiram. Há perdas de documentos que necessitam urgência na retirada de segunda via.

Câmara Temática elegerá ações do Pefron

Reni este reunido com o subcomandante da Polícia Militar de Brasiléia, Capitão PM Rômulo da Costa Modesto. Falou da iniciativa da SESP em promover ainda neste primeiro semestre, um fórum sobre a Câmara Temática do Policiamento Especial de Fronteira (PEFRON).

A implantação da câmara é uma das exigências do Ministério da Justiça para os estados beneficiados pelo PEFRON. Após a reunião secretario foi conhecer a área comercial de Brasiléia devastada pela correnteza das águas durante cheia do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário